terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O poder da participação do jovem na construção de um novo país

Adalberto Fraga Veríssimo, Coordenador da Juventude do PRB em Londrina
Atualmente, temos acompanhado diversos movimentos que se iniciaram em todo o território nacional e que apresentam, como fundamento precípuo, a construção de um novo país, um novo Brasil. Clamam por um país onde quem governe seja o povo, sem corrupção, sem prejuízo aos cidadãos.

Como líder de movimentos estudantis e representante de jovens, tenho acompanhado a articulação dos que ensaiam um novo movimento popular, semelhante ao que reestabeleceu a democracia brasileira na década de 80, e nos moldes daquele que levou, o então presidente Collor ao processo de impeachment.

O nosso senador, Marcelo Crivella, disse recentemente que se os universitários assumissem o seu posto, e começassem a lutar por um país melhor, a nação mudaria! Comungo da mesma opinião.

Somente o jovem tem o poder de mudar o nosso país. Não fazemos parte apenas do futuro da nossa nação, mas também compomos o presente, e se queremos um governo melhor, precisamos começar a mudar nossas atitudes agora, para que lá na frente possamos ver que valeu a pena. O Brasil só vai mudar quando nós começarmos a mudar!

Acorda, jovem! Temos o poder em nossas mãos! Se você quer ver um partido melhor, precisa começar a se mexer. O PRB tem nos aberto as portas e as janelas para que possamos desempenhar as nossas atividades, mostrar um novo caminho, uma nova opção, um novo projeto político. No entanto, o novo sempre assusta, pois as pessoas estão acostumadas com aquele velho padrão, aquela velha cultura política dos grandes caciques, e com os projetos baseados nas mesmas promessas que nunca são cumpridas. O nosso papel é mostrar que ainda há uma solução!

Não fique aí parado, esperando que as coisas aconteçam; ou, ainda, que alguém faça por você aquilo que é de sua responsabilidade. O Brasil precisa de vocês, guerreiros. Apresentem-se, jovens. Não fujam à luta. Mostrem a sua identidade.

Jovem, o PRB o convida a fazer parte desse projeto. Filie-se e convide os seus amigos para que possamos construir juntos um novo caminho para o nosso país. Vamos mostrar a nossa força política! O poder está em nossas mãos, basta saber usar!

Adalberto Fraga Veríssimo é vice-presidente da União dos Jovens e Estudantes do Brasil e Coordenador da Juventude do PRB em Londrina.





Fonte: PRB Nacional
Postado por: Paulo Henrique (PH)
Foto: Google imagens



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.