Disputa. Grupo que apoia o atual prefeito rejeita Luis Carlos Vieira e decide lançar candidato próprio.
Secretario Ivanor de Souza, prefeito Sabino (PT) e Bispo Jeronimo (PRB)
Itapema - O racha que obrigou a executiva estadual do PT a arbitrar a escolha do candidato a prefeito de Itapema, no Litoral Norte, implodiu ontem a coligação que elegeu o prefeito Sabino Bussanello e isolou o candidato petista Luis Carlos Vieira. PR, PRB, PV, PDT e PC do B, lançaram a coligação que está sendo reconhecida na cidade como “a Terceira Via”, tendo como candidato o ex-assessor jurídico do prefeito, João Emmel (PR) e como vice o ex-secretário de turismo do município, Ivanor de Souza (PRB). A expectativa do grupo é de que o próprio Bussanello apoie a candidatura, em detrimento do candidato definido pelo PT.
Nos corredores da prefeitura, mesmo os funcionários mais distantes do gabinete sabem que o prefeito queria o ex-secretário municipal de saúde, Roberto Carlos Ruiz (PT) como candidato, tendo Ivanor de Souza como vice. A composição contaria com o apoio de todos os demais partidos e até mesmo do PRTB, que indicou o pastor Davi Brandes para vice de Vieira. Chegou a ser confirmada na convenção, mas foi anulada porque o diretório estadual entendeu que o encontro municipal do partido, realizado dias antes, é que teria validade e legitimidade.
Até ontem à tarde os partidos da Terceira Via, registrada como Coligação Aliança com o Povo, aguardavam um recuo da executiva municipal do PT, que também perdeu 14 candidatos a vereador na chapa proporcional. Se Ruiz fosse homologado candidato, todos estariam juntos novamente. A posição estava registrada nas atas das convenções de cada partido. O presidente do diretório do PT, Sansão Souza Ferreira, por outro lado, garantiu que o PT está com Luis Carlos Vieira e levará a candidatura adiante. “O registro será feito pelo diretório estadual ou por algum procurador nomeado”, garantiu.
Marcos Horostecki@marcosh_ND
ITAPEMA
0 comentários:
Postar um comentário