segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhadas para lançamento de campanhas marcam o sábado em Florianópolis


Angela Albino (PCdoB) e Gean Loureiro (PMDB) lançaram oficialmente suas candidaturas no ultimo sábado pelo Centro da cidade.

Candidatos a prefeito e vice percorreram o Centro da Capital

As ruas históricas do centro de Florianópolis ficaram mais movimentadas do que o costume neste sábado. Os candidatos à prefeitura da Capital Angela Albino (PCdoB) e Gean Loureiro (PMDB) realizaram caminhadas para apresentarem-se oficialmente aos eleitores. Os rivais nas urnas lançaram suas campanhas no mesmo dia, com caminhadas que percorreram trajetos semelhantes, com cerca de meia hora de diferença entre um e outro.


A candidata do PCdoB iniciou sua caminhada pela Praça 15, acompanhada de seu vice, Nildão (PT), ao lado deles o petista José Fritsch também acompanhou o lançamento. Ao contrário do tradicional jingle, que tocou durante a concentração dos partidários, enquanto Angela e Nildão percorriam as ruas o som era de bandinhas de música, com destaque para algumas melodias conhecidas, como marchinhas de Carnaval. Minutos antes de fazer o corpo a corpo com os eleitores, Angela comentou a importância deste momento para a campanha. Segundo ela, esse período eleitoral ainda está frio. “Temos que aquecer com ações na rua”, destacou a candidata.
Enquanto a coligação do PCdoB organizava os trabalhos nos arredores da Praça 15, uma quadra distante recebia os partidários de Gean Loureiro e Rodolfo Pinto da Luz (PMDB). O ponto de encontro foi o Clube 12. Lá os candidatos a prefeito e vice receberam políticos, como o atual prefeito Dário Berger, o ex-governador Paulo Afonso e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, ambos do PMDB. Gean fez questão de enfatizar a animação dos participantes e vereadores. “Este é um momento importante porque sentimos de perto nossos eleitores”, disse Gean que, depois do lançamento oficial, saiu do Clube 12 em direção ao Centro da Capital para a caminhada.

Internet
Para provar que as redes sociais e a Internet estão em alta no gosto dos políticos, o candidato a prefeito Gean Loureiro preparou o lançamento do site de campanha simultaneamente ao evento deste sábado. “Sempre usei as redes sociais e hoje é importante estar presente não só no corpo a corpo, mas também na Internet”, comentou o candidato.
Do lado do PCdoB, Angela Albino que recentemente fez um encontro com blogueiros, também defendeu o uso das redes sociais. Utilizadora assídua do twitter (rede de microblogs), a candidata lembrou que a Internet precisa ser uma aliada na campanha. “Os moradores de Florianópolis utilizam muito esse meio de comunicação, por isso é importante aproveitá-lo”, destacou.
Saraga Schiestl
@Saraga_ND
FLORIANÓPOLIS

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.