segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A coordenadora mais jovem do PRB Mulher é de Manaus

Com apenas 19 anos, Jodely Stefane se destaca como no município de Novo Aripuanã - AM

Jodely Stefane de Almeida tem apenas 19 anos e iniciou sua trajetória política há menos de seis meses, filiando-se ao PRB. Em pouco tempo, incentivada por Sávio Colares, presidente do PRB Amazonas, assumiu a liderança da militância feminina em Novo Aripuanã (AM), município onde reside.
Jodely, diferente das mulheres de sua idade, não tem apenas objetivos pessoais, ao contrário, em sua grande maioria envolvem os moradores do município. A jovem é audaciosa, em especial quando se trata das dificuldades enfrentadas pelas pessoas de Novo Aripuanã. “Não tenho medo de falar dos problemas de meu município”, conta.
Com tanta intrepidez não foi difícil atrair a atenção da deputada federal Rosângela Gomes, presidente nacional da militância feminina. A parlamentar se sensibilizou com a trajetória de determinação desta mulher, que apesar da pouca idade é exemplo de motivação.
No 1° Encontro Nacional do PRB Mulher, a jovem passou por uma cansativa viagem de três dias e três noites em um pequeno barco, com o intuito de expor os problemas enfrentados na cidade. Durante o evento foi convidada pela deputada para participar do 2° Encontro Nacional, em Brasília.
No 2° Encontro, Jodely se tornou alvo de elogios e admiração não somente pela sua determinação e audácia política, mas também pelo seu carisma. Ela explicitou seus interesses e a intenção de contribuir no desenvolvimento de Novo Aripuanã. O objetivo principal, segundo ela, é a valorização da cultura e artesanato local. “A nossa cultura, artesanato, devem ser valorizados”, declara.
A nova coordenadora pretende prosseguir na carreira política e tem interesse em se graduar na área. Ela afirma que para isso terá que sair do município mesmo contra sua vontade, pois o curso não é oferecido em nenhuma instituição de ensino superior.
Por Mariana Maciel
Edição Suellen Siqueira/ Foto: Douglas Gomes
Postado por: Paulo Henrique (PH) Vice-Presidente Estadual

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.