domingo, 25 de dezembro de 2011

2011 foi época para semear idéias e projetos do PRB

Deputado Federal Heleno Silva termina o ano priorizando Programa Nacional de Microcrédito

Titular das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural;  Políticas Públicas de Combate às Drogas e da Subcomissão Permanente do Endividamento Agropecuário, o deputado Heleno Silva (PRB-SE) passou seu ano no legislativo com a ideia fixa de semear, de olho nos frutos do futuro. No caso, o que ele busca colher é a solução para o endividamento agrícola dos pequenos agricultores, em especial os da Região Nordeste, ameaçados de perderem suas terras devido à inadimplência.
O ano de 2011 não trouxe a solução que o parlamentar queria, mas abriu novas possibilidades. Como relator da Medida Provisória 543/12, a principal medida legislativa do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), Heleno busca incluir em sua proposta medidas que possibilitem ajudar os produtores rurais. “Não deu para ser votado este ano, mas deixo bem encaminhado para 2012”, avalia.
O deputado pelo Sergipe sabe que pode até não colher os louros da aprovação do projeto, já que deixará a Câmara para se candidatar a prefeito na Canindé do São Francisco. “O importante não é a mão que colhe, mas o que é colhido”, diz.
Além do endividamento dos agricultores, o parlamentar também tem atuação destacada na comissão de combate às drogas e é integrante da comissão criada para criar a chamada Lei Geral da Copa.  “Por tudo que significou, 2011 pode ser visto como um bom ano. Um ano em que plantamos as sementes que frutificarão em um país mais justo e digno para os brasileiros”, aposta.
Por Paulo Gusmão
Foto: Jessé Vieira
Postado por: PH

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.