quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRB presente em Quilombo SC

Lideranças evangelicas se reunem em Quilombo SC. 
A colonização de Quilombo iniciou em 1940 com descendentes de italianos, poloneses e alemães originários do Rio Grande do Sul. A cidade constituiu-se como município em 06 de outubro de 1961.
No início da colonização a principal fronteira econômica foi o extrativismo vegetal, praticado pelas serrarias espalhadas por toda região. A principal espécie vegetal era o pinho, extraído do pinheiro- do Paraná. Essa madeira, em forma de tábuas ou toras, era transportada em carroções ou caminhões até as margens do Rio Uruguai. Lá eram construídas balsas com 700 a 1.200 dúzias de toras e a partir da enchente de São Miguel (30 / 09 ) desciam o curso do Rio Uruguai rumo às do Prata ( Argentina e Uruguai ). Iniciando o desmatamento a região foi entregue a COLONIZADORAS que lotearam as terras e as venderam para filhos de imigrantes italianos (principalmente),que começaram uma nova fronteira econômica: a agricultura.Hoje Quilombo está inserida na Nova Rota das Termas com infra-estrutura implantada em torno de uma fonte de águas termais e Localizada a 57 Km de Chapecó. 
Nesta terça-feira, dia 13 de dezembro as 20h o PRB-Partido Republicano Brasileiro realizou o seu primeiro encontro politico na cidade. Estiveram presentes lideranças locais que discutiram vários assuntos dentre eles, as eleições de 2012. O presidente do partido em Chapecó e coordenador politico da  região, Neuri Mantelli dirigiu o encontro. 
-A reunião foi muito boa, filiados e novos filiados estiveram presentes e pudemos discutir aqui vários temas que vai dos problemas da região, crescimento do PRB a união politica da região em eleger seus representantes também em 2014- disse o coordenador. 
Mantelli ficou surpreso com a presença e apoio de vários representantes evangélicos dentre eles, o pr Augusto P. Soares (Igreja Pentecostal Unidos em Cristo), pr Volmir Antônio Bormam ((igreja Só o Senhor é Deus), pr Cezar Pereira (Igreja Mundial) e pr Antônio Rodrigues dos Santos (Igreja Assembleia de Deus). 
De Rosangela Alves
Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.