Lideranças evangelicas se reunem em Quilombo SC.
A colonização de Quilombo iniciou em 1940 com descendentes de italianos, poloneses e alemães originários do Rio Grande do Sul. A cidade constituiu-se como município em 06 de outubro de 1961.No início da colonização a principal fronteira econômica foi o extrativismo vegetal, praticado pelas serrarias espalhadas por toda região. A principal espécie vegetal era o pinho, extraído do pinheiro- do Paraná. Essa madeira, em forma de tábuas ou toras, era transportada em carroções ou caminhões até as margens do Rio Uruguai. Lá eram construídas balsas com 700 a 1.200 dúzias de toras e a partir da enchente de São Miguel (30 / 09 ) desciam o curso do Rio Uruguai rumo às do Prata ( Argentina e Uruguai ). Iniciando o desmatamento a região foi entregue a COLONIZADORAS que lotearam as terras e as venderam para filhos de imigrantes italianos (principalmente),que começaram uma nova fronteira econômica: a agricultura.Hoje Quilombo está inserida na Nova Rota das Termas com infra-estrutura implantada em torno de uma fonte de águas termais e Localizada a 57 Km de Chapecó.
Nesta terça-feira, dia 13 de dezembro as 20h o PRB-Partido Republicano Brasileiro realizou o seu primeiro encontro politico na cidade. Estiveram presentes lideranças locais que discutiram vários assuntos dentre eles, as eleições de 2012. O presidente do partido em Chapecó e coordenador politico da região, Neuri Mantelli dirigiu o encontro.
-A reunião foi muito boa, filiados e novos filiados estiveram presentes e pudemos discutir aqui vários temas que vai dos problemas da região, crescimento do PRB a união politica da região em eleger seus representantes também em 2014- disse o coordenador.
Mantelli ficou surpreso com a presença e apoio de vários representantes evangélicos dentre eles, o pr Augusto P. Soares (Igreja Pentecostal Unidos em Cristo), pr Volmir Antônio Bormam ((igreja Só o Senhor é Deus), pr Cezar Pereira (Igreja Mundial) e pr Antônio Rodrigues dos Santos (Igreja Assembleia de Deus).
De Rosangela Alves
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário