sábado, 24 de dezembro de 2011

Emendas de deputados federais do PRB priorizam Saúde e Infraestrutura


Saúde, saneamento, infraestrutura urbana e projetos que incrementem o turismo municipal e estadual, com a conseguinte geração de emprego e renda, são as prioridades nas emendas individuais apresentadas pelos parlamentares do PRB para o Orçamento 2012.
O líder da bancada republicana, Vitor Paulo (RJ) foi um dos parlamentares que mais diversificaram a destinação dos recursos por meio de suas emendas. Mesmo assim, a área da Saúde foi a mais contemplada, com mais de 8,6 milhões para as cidades do Rio de Janeiro, Magé, Nova Iguaçu, Arraial do Cabo, Teresópolis, São Francisco do Itabapoana, Tanguá, Araruama, Itaocara, São Gonçalo, entre outros.  O restante dos recursos (cada parlamentar tem direito a apresentar 15 milhões em emendas) contempla áreas como Educação, Segurança, Esportes e Cultura.
Futuro líder da bancada, o deputado Antônio Bulhões destinou 3 milhões para a saúde de seu estado, propondo também recursos para infraestrutura urbana (R$ 4 milhões), esporte e turismo, já antevendo os investimentos necessários para a Copa do Mundo. Deve-se destacar que investimentos em infraestrutura, como o feito em redes de esgotamento sanitário, também têm impacto na saúde da população.
Investimentos em esportes, que incluem a criação de quadras poliesportivas e centro de treinamento, também estão entre as prioridades do deputado Heleno Silva, que destinou 5,9 milhões para o setor em seu estado, Sergipe. Outras áreas contempladas pelo parlamentar foram saúde, infraestrutura urbana e agricultura, esta última uma das maiores preocupações do parlamentar, que já foi secretário estadual da área e tem uma atuação marcante em defesa da resolução das dívidas dos pequenos produtores rurais.
Saúde e agricultura foram as principais preocupações de Jhonatan de Jesus, que destinou 2,2 milhões para a primeira e 3,7 milhões para a segunda, em projetos desenvolvidos a ou a serem implantados em Roraima. O parlamentar também se preocupou com recursos que garantam investimentos em turismo no estado, considerado um segmento que pode gerar os empregos que a unidade da federação tanto precisa.
Todos os parlamentares do PRB, como Otoniel Lima (SP), Márcio Marinho e Acelino Popó (BA), Cleber Verde (MA) George Hilton (MG) procuraram diversificar tanto as áreas de aplicações dos recursos quanto as regiões em seus estados a serem contempladas. As prioridades, entretanto, sempre foram saúde, infraestrutura urbana e projetos que permitam a geração de emprego. 
Um exemplo é o parlamentar Vilalba (PE) que assegurou no orçamento da União 5,9 milhões para a infraestrutura em seu estado e aproximadamente 4 milhões para projetos ligados à saúde, em diversos munícipios como na capital Recife, além de  Agretina, Tupanatinga, Jaboatão dos Guararapes, Trindade e Surubim, entre outros.
 
Por Paulo Gusmão
Foto: Jessé Vieira

Postado por: PH - Vice-Presidente Estadual

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.