terça-feira, 6 de dezembro de 2011

George Hilton PRB/MG empossado no Parlasul

Deputado Federal George Hilton PRB/MG

Montevidéu (Uruguai) - Parlamento do Mercosul (Parlasul) ingressou em uma nova etapa. Tomaram posse, em Montevidéu, os integrantes da nova Representação Brasileira, desta vez composta por 37 parlamentares - dos quais 27 deputados e 10 senadores, entre eles o deputado republicano George Hilton (PRB-MG).
A cerimônia, ocorrida na última sexta-feira (2/12), abre caminho para a chamada "representação cidadã" no parlamento, que estabelece maiores bancadas para Argentina e Brasil, os dois países do bloco com maiores populações.
Com a posse, o próprio parlamento retoma as suas atividades. A última sessão havia ocorrido em dezembro de 2010. Poucos dias depois, terminou o mandato da representação que havia sido indicada quatro anos antes, composta por 18 parlamentares. Somente depois da aprovação de uma Resolução do Congresso Nacional, no final do primeiro semestre, foi criada a nova representação.
A posse dos deputados e senadores indicados pelo Congresso Nacional para compor a representação teve ainda de aguardar um acordo sobre as normas internas do parlamento, para adaptá-lo à nova etapa.
Por decisão da Mesa Diretora, que se reuniu minutos antes da sessão, ficou para o início do ano que vem a votação da proposta de mudança do Regimento Interno do Parlasul, que ampliará as maiorias necessárias à aprovação de decisões do parlamento, como forma de proteger os dois países com menores bancadas, Paraguai e Uruguai. A proposta foi feita pela bancada do Uruguai e contou com o apoio da Representação Brasileira durante reunião realizada em novembro, em Brasília. Também foi adiada para o início de 2012 a eleição da nova Mesa Diretora.
Integração
George Hilton prestou juramento, durante sessão conduzida pelo atual presidente do Parlasul, o parlamentar paraguaio Ignacio Mendoza Unzain. Hilton de comprometeu a "consolidar a integração regional" e "reafirmar o exercício pleno da democracia e dos direitos humanos" na região.
Na primeira etapa de implantação do Parlasul, cada um dos quatro países do bloco - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - contou com 18 parlamentares. As bancadas dos dois maiores países passarão a contar, a partir de agora, com bancadas ampliadas: 26 parlamentares da Argentina - que tomarão posse no início de 2012 - e 37 para o Brasil. Esses números permanecerão até 2014, prazo para a realização das eleições diretas dos parlamentares em todos os países do bloco. Em 2014, os eleitores brasileiros deverão escolher 74 representantes no Parlasul.


Agência Senado
Edição: Helen Assumpção PRB Nacional
Postado por Paulo Henrique (PH)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.