quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Revista Veja: Crivella o 5º senador melhor avaliado

Imparcial em seus pronunciamentos, o senador Marcelo Crivella conquistou a nota 5,7 da Revista Veja

De acordo com a revista, foram excluídos da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. A exclusão segue os critérios dos levantamentos feitos pela Transparência internacional. Além da classificação numérica, o parlamentar ganha uma nota, de acordo com o grau de atuação no legislativo a favor ou contra os oito temas centrais estabelecidos pela revista. O senador Marcelo Crivella conquistou a nota 5,7, ficando atrás apenas de Francisco Dornelles (PP-RJ); Ana Amélia (PP-RS); Waldermir Moka (PMDB-MS); e Inácio Arruda (PCdoB-ES).


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi o 5º colocado no ranking elaborado pela da revista Veja com os melhores senadores do Brasil em 2011. Ao todo são 81 senadores no Congresso. O levantamento, divulgado na edição desta semana da publicação da revista, traz o ranking segundo os critérios da pesquisa feita em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro.


A elaboração da lista levou em consideração a forma com que os parlamentares se posicionaram – seja em declarações ou durante votações no Congresso – em relação a oito temas principais: carga tributária menor e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade de gestão pública; qualidade da educação. Combate à corrupção; marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes; diminuição da burocracia e equilíbrio entre os três Poderes.


Entre as propostas de autoria de Crivella que tiveram destaque em 2011 estão a lei nacional que proíbe as empresas de estimular e premiar a pressa dos motoboys no trânsito, sancionada em julho; e a lei que proíbe o dono de imóvel residencial ou comercial de vender ou alugar vaga de garagem a pessoas de fora do prédio, aprovada pelo Congresso no último dia 17.


Fonte: Portal R7
Postado por: PH
Foto: Cedida

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.