quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Colocaremos o PRB na história de Gaspar"

Alfonso Bernardo Hostert
Um homem sereno e centrado em seus objetivos. Um profissional nota 10 que milita em favor do grupo e da causa de todos, pontual em seus posicionamentos. Um pai e avô exemplar. Um político que valoriza a família como base de sustentação e valoriza a democracia, assim os amigos definem o Secretário de Agricultura de Gaspar Alfonso Bernardo Horstest, presidente do PRB de Gaspar que é o entrevistado de hoje no Blog:

BLOG: Qual sua expectativa, diante do desafio proposto pela executiva nacional de no mínimo dobrar o número de vereadores e prefeitos em todo o Brasil?

Alfonso: O PRB/SC viveu distante do pensamento da nacional. Mas de julho de 2009 para cá, se criou uma identidade, um pensamento que nos permite sonhar. E foi com grande satisfação que ingressamos neste partido justamente no mesmo ano com a notória revolução que surgiu com a aproximação dos planos da nacional e a credibilidade repassada pelos novos dirigentes e verdadeiros líderes, que nestes quase três anos conseguiram repassar e nos dar plena convicção que alcançaremos nossos sonhos e a certeza que colocaremos o PRB na história de Gaspar.

BLOG: O que representou a eleição da presidente Dilma Rousseff para a sua cidade?

Alfonso: A permanência de bons projetos em nosso município, certa tranqüilidade em manter nos trilhos o projeto de nação em âmbito local.

BLOG: A Executiva Estadual concedeu as municipais uma “independência” nas composições e fechamentos para 2012, como uma forma genuína de identidade representativa das municipais. De que forma isto pode ser útil ao planejamento do PRB em sua cidade?

Alfonso: Desde o início dessa caminhada junto ou Partido Republicano Brasileiro um dos aspectos mais fortes é que o partido é formado por pessoas, e assim sendo, mais do que nunca, quando se vai para um pleito Municipal onde o eleitor é aquele que você conhece, acompanhou sua história, conhece sua família e principalmente seu caráter é de fundamental importância essa sábia decisão, pois precisamos conhecer nossos adversários, mais precisamos ainda mais saber com quem andamos ao nosso lado, parcerias são necessária, quanto maior o projeto maior a responsabilidade de firmar boas parcerias. 

BLOG: A militância PRB em Gaspar está preparada para fazer a diferença nas Eleições 2012? E como ela irá trabalhar?

Alfonso: O PRB de Gaspar vem se preparando a algum tempo, acreditamos que a cada pleito eleitoral, a cada nova experiência ficamos mais próximos dos objetivos, de conquistarmos e colocarmos em prática o Projeto de Nação, com cada vez mais base e estrutura e responsabilidade. 

BLOG: De que forma sua experiência anterior pode colaborar nos novos desafios da vida política?

Alfonso: A vida é uma série de desafios, um desafio em especial e considerado por mim o maior é a instituição da família, sou casado e pai de quatro filhos, todos com a Graça de Deus muito bem criados com amor, carinho, educação e muita saúde, quatro netos e mais dois a caminho. Já tenho um compromisso com a sociedade, precisamos de um futuro tranqüilo e seguro para que meus filhos, netos e de muitas outras famílias, é necessário que cresçam com valores bem fundamentados, com oportunidades e esperança de um futuro promissor.

BLOG: O PRB, apesar de ser um partido novo, está contribuindo para a formação de um novo Brasil?

Alfonso: Um partido com idéias bem fundamentadas, grandes e novas propostas e principalmente com muita força, isso é ser JOVEM; e assim com muito vigor vamos contribuir para formação de um Brasil novo a cada dia e a cada eleição.

BLOG: O PRB, na contramão de outras siglas, tem conseguido trazer pessoas que estavam arredias às atividades políticas para a vida partidária; e inserir em seus quadros nomes expressivos da política local. Qual é o motivo dessa reabilitação da política pelos republicanos?

Alfonso: Oportunidade, o PRB de Gaspar entendeu através da nossa executiva estadual que somos um partido de oportunidades, conseguimos transmitir isso a cada novo filiado que de pronto entendeu a proposta de responsabilidade com a coisa pública, resgatando assim a falta de fidelidade e ética que se abateu sobre diversos partidos políticos que após assumirem condições mais bem sucedidas, acabaram esquecendo seus compromissos com a ideologia e as pessoas diretamente envolvidas no alcançar do sucesso.

BLOG: O que representou a eleição do governador Raimundo Colombo para sua Cidade?

Alfonso: Gaspar nuca teve a participação dos Governadores Estaduais e com o Raimundo não mudou muito, continuamos sem respaldo e atenção.

BLOG: Com a criação das 21 CR10 – Coordenações Regionais do PRB, sua cidade poderá contribuir em 2014?

Alfonso: Com um fácil acesso às coordenações regionais o trabalho de base municipal está resguardado pela eficiência nas informações, e poderá certamente contribuir ao máximo com os projetos e objetivos estaduais e nacionais. A proximidade da CR10 favorece as tomadas de decisões e garante total inserção dos municípios na estadual.

BLOG: O que é ser 10 para o senhor?

Alfonso: 10 sempre foi sinônimo de excelência atingida naquilo que se propôs a fazer-se, é ser fiel, é representar um Projeto Vencedor, é ser e pensar grande, é ser humano e responsável, resumidamente é ser Republicano Brasileiro.


Alfonso Bernardo Hostert
Presidente PRB de Gaspar




Por: Paulo Henrique (PH)
Vice-Presidente Estadual
Foto: Cedida




0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.