sábado, 24 de dezembro de 2011

PRB em defesa da ética na política

Deputado Federal George Hilton PRB/MG teve ainda atuação destacada na área de relações exteriores

Mostrando mais uma vez que é possível ter uma atuação parlamentar importante, atender as demandas dos cidadãos e dialogar com o Executivo, sem ceder à politicagem, o deputado federal George Hilton teve um ano extremamente positivo no Congresso. Titular da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, além de membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Minas e Energia, o parlamentar mineiro relatou vários projetos de acordos internacionais, além de ter atuado de forma competente na Comissão Especial que trata de Registro nos Consulados, onde foi eleito Vice-Presidente.
Entre os projetos de destaque de Hilton este ano figuram o que criou a lei que regulamenta a profissão de instrumentador cirúrgico (em tramitação na Câmara dos Deputados) e o que criou acordo com o Vaticano para a garantia de livre manifestação religiosa em locais públicos desde que não contrarie a "ordem e a tranquilidade pública", valorizando a diversidade religiosa e o respeito mútuo.
Além dos projetos de repercussão nacional, Hilton não esqueceu o Estado que lhe deu seu mandato. Por isso, entre outras proposições, se destacou a que incluiu Governador Valadares e vários municípios do Vale do Rio Doce em Minas Gerais na área de benefícios da Sudene.
Além de propor, o deputado sabe que cabe ao Legislativo fiscalizar, por isso solicitou a instalação de CPI para investigar crimes de violência doméstica no Brasil, fazendo com que no País a Lei Maria da Penha seja cada vez mais uma realidade.
"A atividade política e os políticos são essenciais para a estabilidade democrática e social e para a defesa das garantias fundamentais do cidadão. Nós democraticamente eleitos, temos que nos orgulhar de nossos mandatos, e ser implacáveis com eventuais erros”, defende Hilton que fecha 2011 com a sensação de dever cumprido.
Por Paulo Gusmão
Foto: Ascom George Hilton

Postado por: PH - Vice-Presidente Estadual


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.