quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"O trabalho é a melhor resposta"

Neuri Luiz Mantelli
Coordenador Regional da CR10 do Oeste, membro da Executiva Estadual e Presidente Municipal de Chapecó, Neuri Luiz Mantelli, conquistou o seu espaço no PRB. A confiança depositada pela executiva estadual em seu trabalho é credenciada por sua determinação em alcançar os objetivos traçados pela estadual. Neuri como é conhecido na região é um dos fundadores do PRB em Santa Catarina e hoje é o entrevistado do Blog:


BLOG: A militância PRB em sua cidade está preparada para fazer a diferença nas Eleições 2012, Como?

Neuri: Estamos preparando a militância de todos os segmentos do partido. Temos certeza que o trabalho é a melhor resposta; e ele começa, com os jovens, as mulheres e vai até as lideranças comunitárias, seja através de corpo a corpo ou em reuniões nos bairros.

BLOG: A Executiva Estadual credenciou os diretórios municipais o direito de compor em 2012, como uma forma de identidade nas suas representações. De que forma isto pode ser útil ao planejamento do PRB em sua cidade?

Neuri: Cada cidade, tem uma forma de administração, esta independência facilitou e muito o acesso a diversos  grupos políticos da cidade. Hoje podemos conversar com todos antes de oficializarmos a coligação. Este ano vivenciei esta realidade. Uma liderança da região entrou em contato com a estadual para "assumir o PRB de Chapecó" e recebeu a resposta que toda e qualquer "conversa" sobre Chapecó seria conduzida pelo Presidente Municipal. Se fosse em 2008, certamente a nossa municipal teria sido dissipada em função de projetos pessoais.  
  
BLOG: Como você vê o novo direcionamento da nova executiva estadual e qual sua expectativa diante do desafio proposto pela nacional de no mínimo dobrar o número de vereadores e prefeitos em todo o Brasil?

Todos os presidentes municipais hoje estão com mais responsabilidades. Esta identidade nos responsabiliza em nossas cidades, desde as filiações as coligações. Não podemos mais errar, uma vez que a estadual nos credenciou nos municípios. 
  
BLOG: De que forma, sua experiência anterior pode colaborar nos novos desafios da vida política?

Sempre estive a disposição do partido. Esta com certeza é a maior colaboração que tenho a dar: O espírito partidário. Hoje em consenso com a municipal, avalizamos todos os passos a serem dados, e preparamos a todos para o desafio da campanha que virá em 2012 e 2014. Faço parte da Executiva da Estadual, e penso que se na eleição de 2008, tínhamos um presidente estadual que nem atendia o celular. Hoje Chapecó é parte da estadual com voz ativa. 


BLOG: E qual o significado da eleição da presidente Dilma Rousseff  para a sua cidade?

Foi bom para o PRB que é da base do governo federal, trabalhamos muito para isto, e temos a certeza do dever cumprido. Se tivéssemos tido melhor apoio do partido majoritário, triamos realizado uma votação mais expressiva. 


BLOG: e quanto a eleição do governador Raimundo Colombo?

A administração atual é base de apoio do governador, inclusive do mesmo partido, este fator contribui para o desenvolvimento da cidade.


BLOG: Você acredita que o PRB, apesar de ser um novo partido, está contribuindo para a formação de um novo Brasil?

Com certeza está contribuindo de maneira significativa. A honestidade com o que os representantes do PRB zela pelo dinheiro público em todas as esferas de governo, seja nos municípios, no estado ou no governo federal,  nos dá cada vez mais confiança.  


BLOG: O PRB, na contramão de outras siglas, tem conseguido trazer pessoas que estavam arredias às atividades políticas para a vida partidária; e inserir em seus quadros nomes expressivos da política local. Qual é o motivo dessa reabilitação da política pelos republicanos?

Honestidade e transparência nas ações. Considero estes dois fatores fundamentais na reabilitação de pessoas que não militavam mais. Na verdade elas estavam desacreditadas da politicas, em função da ausência desdes dois valores que o PRB revitaliza em suas bases

BLOG: Com a criação das 21 CR10 – Coordenações Regionais do PRB, sua cidade poderá contribuir em 2014?

Fiquei muito feliz e motivado ao ser contemplado com a Coordenação Regional da Região. Vamos trazer novas lideranças para o partido compromissadas com o "Projeto de Nação do PRB".

BLOG: O que é ser 10 para o senhor?

Ser 10 é um estado de espírito. Foi uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos anos. Ser 10 é pertencer a "Família PRB".

Neuri Mantelli
Presidente do PRB de Chapecó


Por: Paulo Henrique (PH)
Vice-Presidente Estadual
Foto: Cedida

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.