terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"O PRB em SC, hoje é um exemplo de moralidade e respeito"

Presidente Municipal de Xanxerê
Vilmar Zarembski  é popularmente conhecido em Xanxerê onde mora a mais de 35 anos como "Vilmar do som". O apelido é em função de  a mais de 25 anos ele trabalhar com instalação de som e acessórios. Vilmar  atualmente tem o seu trabalho estabelecido em sua própria loja. Casado a mais de 13 anos e com um filho de 5 anos ele se condiciona como referencia profissional em sua cidade.

Na politica, Vilmar foi presidente do antigo PL - Partido Liberal (Hoje PR) de 1998 a 2007, quando se filiou ao PRB - Partido Republicano Brasileiro, trabalhando em todas as eleições para os candidatos do partido no âmbito municipal e estadual. Participa ativamente de vários trabalhos comunitários e do conselho escolar. Em 2008 foi candidato a vereador pelo PRB, ficando na suplência. Ele é o entrevistado do Blog de hoje


BLOG: A militância do PRB em sua cidade está preparada para fazer a diferença nas eleições em 2012,como?

Vilmar: Em 2008 o nosso partido possuía em torno de 100 filiados hoje temos mais de 300, crescemos em numero e em qualidade entre essas qualidades, destaco a filiação de lideres comunitários, professores, representante de clube de futebol , esportistas ligados a MotoCross e uma grande participação da juventude entre outros que vem forte para somar uma forte nominata para em 2012 fazermos a diferença.

BLOG: A executiva estadual concedeu aos municípios uma “independência” nas coligações para 2012 como uma forma genuína de identidade representativa nas estaduais de que forma isso pode ser útil ao planejamento do PRB em sua cidade?

Vilmar: Com certeza, essa independência”é muito importante. Cada município tem uma realidade diferente. Aqui em Xanxerê estamos conversando com todos os partidos, iremos analisar o melhor para o nosso partido e para a cidade.

BLOG: Santa Catarina viveu uma situação distante do projeto de nação da nacional. A partir de julho de 2009, criou-se uma identidade de pensamento que nos permite sonhar. Qual a sua expectativa,diante do desafio proposto pela executiva nacional de no mínimo dobrar o numero de vereadores e prefeito em todo o Brasil?

Vilmar: Após diversas reuniões do partido, foi decidido por unanimidade que em 2012, lançaremos um único candidato do PRB e será o mesmo de 2008, haja visto que, em 2008 faltaram só 100 votos para o PRB eleger este candidato. O objetivo de lançarmos o mesmo candidato, é não se dividir os votos. A garantia desta vaga visa termos base nas eleições de 2014. Em 2016, com um outro cenário, lançaremos chapa pura para eleger pelo menos dois vereadores .

BLOG: De que forma é sua experiência anterior pode colaborar nos novos desafios da vida política ?

Vilmar: Trabalhei em varias eleições , fui candidato a vereador , fui presidente de dois partidos políticos. Com o passar dos anos, adquiri muita experiencia. Sou uma pessoa muito popular em minha cidade e acredito que com isso posso contribuir muito para o nosso partido .

BLOG: O que representou a eleição da presidente Dilma Rousseff para sua cidade?

Vilmar: Para a minha cidade  a eleição da presidente, tem sido muito importante. O governo federal, esta  realizando vários projetos, como por exemplo a duplicação da RB 282 no perímetro urbano, tratamento de esgoto, que até então, nossa cidade não tinha. E obras que estão contribuindo muito na área de habitação popular entre outras realizações.

BLOG: O que representou a eleição do governador Raimundo Colombo para sua cidade?

Vilmar:  Na nossa cidade o governo estadual, tem dado continuidade a obras que estavam em andamento, o que já considero um avanço. As inaugurações de acessos as cidades vizinhas é outro fator importante. Até então, ele não tem se destacado muito.

BLOG: O PRB apesar de ser um partido jovem esta contribuindo para a formação de um novo Brasil ?

Vilmar: Com certeza tem contribuído e muito para o crescimento do nosso Brasil. Destaco a participação do nosso vice-presidente Jose Alencar um exemplo para o Brasil, e o trabalho do senador Marcelo Crivela  que tem se destacado muito, e o partido em si, pelo crescimento de filiados e simpatizantes .

BLOG: O PRB na contra-mão de outras siglas tem conseguido trazer pessoas que estavam arredios das atividades políticas para a vida  partidária e inserindo em seus quadros nomes expressivos da política local, qual o motivo dessa reabilitação da política pelos republicanos?

Vilmar: Creio que um dos principais motivos, seja a conduta, o caráter pelo qual o partido zela, um exemplo de moralidade e respeito. O PRB na verdade é uma família, na qual tem ganhado muitos filhos e essa família só tende a crescer .

BLOG:  Com a criação das CR10 do PRB sua cidade poderá contribuir para 2014?

Vilmar: Certamente a criação das CR10 vai aproximar muito mais o partido. Os municípios distantes da capital, poderão se reunir com mais frequência com a coordenação, para trocar experiências e idéias .

BLOG: O que é ser 10 para o senhor?


Vilmar: O numero 10 para mim é muito importante. 10 é o dia do meu aniversario, ser 10 é ser o melhor.
10 representa a melhor nota no colégio, 10 representa a camisa do melhor jogador do mundo. Ser 10 é ser referência







Por: Paulo Henrique (PH)
Vice-Presidente Estadual
Foto: Cedida

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.