terça-feira, 16 de outubro de 2012

O PRB é cobiçado na Capital - Florianopolis.


Integrante da coligação de Angela Albino, o PRB está na mira de Cesar Souza Junior e Gean Loureiro.

Não só os apoio do PC do B, de Angela Albino, e do PT, de Nildomar Freire, são cobiçados pelos candidatos Cesar Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB) no segundo turno. Os demais integrantes da coligação derrotada estão na mira dos concorrentes no segundo turno na Capital.
O presidente estadual do PRB, bispo Gerônimo Alves, eleito vereador em Florianópolis, que já foi procurado por interlocutores de Gean, afirmou que, até depois de amanhã, a sigla decidirá que rumo tomará. Dono de patrimônio eleitoral com um representante na Câmara, o PRB terá uma condição diferenciada no processo. Gerônimo avisou que a determinação valerá tão somente para a Capital. Em Blumenau, a legenda está na coligação de Jean Kuhlmann (PSD), e, em Joinville, não apoiava nem Kennedy Nunes (PSD) nem Udo Döhler (PMDB).
Dois outros aliados à Angela Albino aguardam com expectativa a manifestação dos comunistas e petistas, o que deve ocorrer em provável conjunto. O PRP e o PR podem seguir ambos. No sábado que passou, os presidentes Fernando Ritter, do PRP, e Anselmo Döhl, do PR, trocaram longo telefonema. A tendência do PRP é pela neutralidade ou de seguir o que PC do B e PT definirem. O PR, também assediado por Gean, aguarda um poiscionamento da executiva nacional e decidirá sob a ótica local, provavelmente até amanhã. Do grupo, falta uma posição do PT do B. 
O PT tem uma plenária marcada para esta quarta-feira, quando o diretório municipal se manifestará sobre o apoio. Pelo menos os petistas vivem uma situação singular: não devem dar apoio a Gean na Capital, mas verão depoimentos gravados pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula, maiores quadros do partido, na propaganda do peemedebista. Tudo em nome da manutenção da coligação nacional e da sustentação política no Congresso. Mas e daí, PP e PSD também não votam com o Palácio do Planalto?
Blog do Roberto Azevedo

FLORIANÓPOLIS ND SC

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.