terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dário pode ser surpreendido na Grande Florianópolis


A eleição municipal deste ano entra na derradeira semana com mudanças surpreendentes de panorama eleitoral nas duas principais cidades da Grande Florianópolis. Enquanto em São José, a candidatura oposicionista de Adeliana Dal Pont (PSD) vira para cima do prefeito Djalma Berger (PMDB), na Capital o candidato Gean Loureiro (PMDB) avança sobre a deputada Angela Albino (PCdoB), podendo comprometer a sua presença no segundo turno, contra César Souza Júnior (PSD).
Essa alteração de quadro demonstra claramente que a estratégia do prefeito Dário Berger (PMDB) revelou-se desastrada e inoperante. De olho em uma candidatura ao governo do Estado, em 2014, o prefeito de Florianópolis vinha se movimentando claramente com a intenção de reeleger o irmão em São José, prolongando a dinastia familiar, que emplacaria um quarto mandato consecutivo, e carimbar o passaporte de Angela para a grande final na Capital, praticando um gesto na direção do PT, que apontou o vice da comunista.
Resultado: a pesquisa Mapa divulgada na sexta colocou Adeliana com uma vantagem superior a 20 pontos percentuais, atropelando os Berger no embalo de uma verdadeira onda de renovação, e o levantamento do Ibope de quinta registrou um crescimento de Gean na casa dos 50%, com Angela Albino oscilando um ponto para baixo e César Júnior estabilizado nos 33%. Gean Loureiro já busca aproximação com ela.
O problema é que deu tudo errado para Dário Berger, que deseja vencer nos dois municípios junto com o PT, parceiro preferencial do peemedebista para o embate majoritária futuro, quando até poderia estar abrigado no PDT, na hipótese do PMDB continuar alinhado com o PSD, dentro do projeto de reeleição do governador Raimundo Colombo.
Para se ter uma ideia da situação vivida pelo PMDB, hoje Dário e Gean mal se cumprimentam. Percebendo os movimentos de sabotagem, o candidato puxou o freio de arrumação em relação ao prefeito, que era tido como seu padrinho.

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.