quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Itapema: "50 anos em 5"


Itapema oficializou o Comitê Consultivo e o Comitê Executivo para os festejos dos 50 anos de emancipação político-administrativo do município.

O Comitê Consultivo, sob a presidência do prefeito, é um órgão representativo dos segmentos institucional, político, social e econômico, com a finalidade de contribuir para a definição, o planejamento e a execução das ações, eventos e solenidades, referentes à comemoração do cinquentenário de Itapema.

O Comitê Executivo é presidido pelos secretários de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais, Turismo e Desenvolvimento Econômico Ivanor de Souza (PRB), e pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer.

Secretário Ivanor de Souza, prefeito Sabino e bispo Jerônimo

O prefeito Sabino Bussanello espera que a integração entre membros do Governo Municipal e da sociedade civil seja capaz de fazer com que todos os cidadãos tenham orgulho de viver na cidade. “Celebrar o jubileu de ouro do município é um marco de nossa história e de todo o povo que se faz presente. É um momento de celebrar o que se passou e de renovar as esperanças para os próximos anos que virão. É o momento de reunir toda a comunidade em festejos públicos, através dos quais cada um possa manifestar o seu orgulho de viver aqui!”, afirma.

Mas nem tudo são flores. O slogan adotado em discurso político pela administração: Itapema 50 anos em 5, faz uma critica direta aos antigos prefeitos de Itapema, oriundos de partidos oligárquicos, "mancharam a politica da cidade" com sucessivos escândalos ligados a  corrupção, tendo um histórico vergonhoso de má administração pública. 


O jogo é sujo. Em um ano que antecede o ano eleitoral, os mesmos grupos que fizeram de Itapema a vergonha do Litoral catarinense, hoje em outros partidos políticos, iniciaram uma verdadeira "construção da mentira", via rede sociais e "jornais caça-niqueis" da região que vai desde a administração pública de membros do governo até a relação pessoal e familiar.



Na "boca miúda" os moradores são incitados a utilizar os materiais direcionados a obras no município, de maneira estratégica, os grupos políticos adversários da administração, cobram através da imprensa um zelo pelo material, ao mesmo tempo. O objetivo é causar um embate direto do eleitor com o governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.