quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Esperamos, no mínimo, dobrar as nossas representações majoritárias e proporcionais."

O deputado federal Cleber Verde, presidente estadual do PRB no Maranhão, tem trabalhado arduamente, em Brasília, buscando recursos financeiros ao diversos municípios do Estado. Ele é autor de vários projetos de Lei, entre eles, um que visa beneficiar aposentados brasileiros, além do Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura. Em entrevista, o parlamentar afirma que o PRB no Maranhão vem se consolidando e que, em 2012, poderá disputar as eleições para prefeito em 100 municípios.


Deputado federal Cleber Verde



1- Como o PRB no Maranhão  está se preparando para as eleições de 2012?
Cleber Verde: Filiando lideranças políticas expressivas nos municípios, comprometidas com o projeto Republicano de governar. Fazendo reuniões periódicas em caráter regional, com objetivo de unificar uma política de comprometimento com as políticas públicas de interesse de cidadãos e dos seus municípios.

2- Já tem alguma estimativa do número de cidades maranhenses nas quais o PRB disputará o cargo de prefeito?
Cleber Verde: A perspectiva é que possamos disputar as eleições para prefeito em 40% dos municípios maranhenses, ou seja, aproximadamente 100 municípios.

3- Como está a atual administração do Maranhão?
Cleber Verde: Há um esforço conjunto da governadora (Roseana Sarney) e da bancada maranhense para viabilizar recursos que permitam a consolidação de uma infraestrutura urbanística em todo o Estado. A administração do governo tem se esforçado para diminuir as dificuldades na área de educação, saúde, segurança e outros setores relevantes.

4- A população de São Luís encontra apoio do governo municipal para resolver os seus problemas?
Cleber Verde: A atual gestão do prefeito de São Luís está comprometida, nesse momento, com melhoria da infraestrutura urbana, especialmente no que diz respeito à recuperação de ruas e avenidas que ficaram danificadas com o grande volume de chuvas que ocorreram na cidade. E há um esforço por parte da administração em dar respostas aos outros graves problemas que afligem nossa capital, às vésperas de completar 400 anos, a exemplo do transito caótico, saúde e educação.

5- O partido no Estado já definiu suas coligações? No atual momento, com que partido seria mais viável o PRB se coligar?
Cleber Verde: O partido ainda não definiu suas coligações, mas está dialogando permanentemente com os demais partidos para entendimentos futuros.

6- Quais os projetos desenvolvidos pelo senhor, em Brasília, para o povo maranhense?
Cleber Verde: Ao longo dos cincos anos representando o estado do Maranhão, temos acrescentado na LOA (Lei Orçamentária Anual) recursos financeiros aos mais diversos municípios do Estado. Além disso, centenas de projetos de lei foram apresentados por mim, a exemplo do PL 3884/2008, que beneficiará aposentados brasileiros, e a PEC 88/2007, que cria a FUNAGRI (Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura).

7- Quais as maiores dificuldades travadas no Congresso para que o povo do Maranhão seja beneficiado?
Cleber Verde: A falta de liberação de emendas parlamentares individuais e de bancada que vem prejudicando o andamento do desenvolvimento dos municípios maranhenses.

8- Como presidente estadual do PRB no Maranhão, o que as pessoas podem esperar do partido nas próximas eleições?
Cleber Verde: Não só as pessoas de um modo geral, mas os militantes e, principalmente, os pré-candidatos às eleições de 2012, podem esperar diálogo e compromisso da direção regional do PRB, na perspectiva de consolidar alianças e entendimentos para formarmos uma grande bancada de vereadores e prefeitos nas próximas eleições. Esperamos, no mínimo, dobrar as nossas representações majoritárias e proporcionais.

Por Jorge O’hara
Fonte: PRB Nacional

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.