segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PRB inicia diálogo comercial com a China

A prefeita do município de Pesqueira/PE, Cleide Oliveira (PRB), deu início a um movimento de cooperação internacional entre a cidade e o governo chinês. O anúncio ocorreu durante a reunião com o primeiro secretário da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Paulo Su.

Cleide Oliveira apresentou o panorama socioeconômico de Pesqueira e apontou a necessidade de atrair novas indústrias ao município. Segundo ela, o objetivo é gerar empregos, aquecer a economia e alavancar o desenvolvimento local.

                                       Cleide Oliveira recebe primeiro secretário da embaixada no Brasil

O diplomata chinês admirou a posição geográfica e política, tanto de Pesqueira quanto do estado pernambucano. Paulo Su também elogiou as ações do governo federal para desenvolver a Região Nordeste do Brasil. “Muitos empresários chineses já montaram negócios na África, assim como está começando a acontecer no Brasil. Com a construção de um bom parque industrial, Pesqueira se torna um local muito atrativo para investidores”, ressaltou Paulo Su, que prometeu empenhar esforços para captar empreendimentos para o município.

Além disso, o diplomata apontou indústrias de automóvel e de alimentos como possíveis interessados. Na ocasião, ele convidou a prefeita Cleide Oliveira para se reunir com empresários chineses em Pequim, na China.

No final da reunião, a prefeita republicana ressaltou o potencial econômico do município pernambucano. “Pesqueira é uma grande cidade, que já foi um dos principais polos econômicos do Nordeste. O município tem um grande potencial econômico que deve ser aproveitado para gerar benefícios diretos à população.”, finalizou.

Edição: Jamile Reis (PRB Nacional)
Fonte e foto: Ascom Pesqueira

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.