terça-feira, 4 de outubro de 2011

PRB de Itajai, "adota" o Mercado do Peixe

O Partido Republicano Brasileiro de Itajai, através de consenso de sua Executiva municipal, decidiu não "entrar na onda" dos partidos ditos pequenos e lançar precocemente uma pré-candidatura majoritária para 2012.


"Precisamos é elaborar projetos para a cidade, é muito cedo para se cogitar um nome para majoritária"- argumenta Beto Pacheco, Presidente do PRB em Itajai. O partido tem feito do Mercado Público Municipal (Mercado do Peixe), o ponto de encontro para discutir idéias e confraternizar com os novos e antigos filiados em Itajai.




Pré-candidatos do PRB fazem do Mercado do Peixe o "Ponto 10" em Itajai.



Construído para comercialização de produtos da pesca, o Mercado Público Municipal é uma das construções mais características do centro histórico de Itajaí. 


Em 1936, após um incêndio, foi totalmente restaurado e tombado como patrimônio histórico, para preservar a cultura dos povos europeus que colonizaram a cidade. Na sua arquitetura original o que chama atenção é o chafariz que fica no meio do pátio interno do mercado, traço marcante de construções ibéricas.

Lugar ideal para saborear as comidas típicas com frutos do mar, transitar entre figuras ilustres da cidade, conhecer e comprar o artesanato local, baseado principalmente em produtos de palha, cestarias, cerâmica e madeira. 



O mercado possui cinco lojas de artesanato, um restaurante e um bar. Toda semana é também ponto de encontro de músicos e artistas regionais que se apresentam para animar os visitantes. 





0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.