terça-feira, 15 de maio de 2012

Tebaldi lidera em Joinville



No cenário exposto atualmente o tucano Marco Tebaldi se sobressai, segundo percentuais obtidos na pesquisa montada pelo instituto Accord

No cenário exposto atualmente o tucano Marco Tebaldi se sobressai, segundo percentuais obtidos na pesquisa montada pela Accord para o Grupo RIC e Jornal Notícias do Dia. Mas Tebaldi será candidato? É bem provável que sim. Os percalços judiciais de repente não vão alcançá-lo até o registro da candidatura, embora esse fantasma continue rondando. Tebaldi disputará contra Kennedy Nunes ou Darci de Matos? O PSD ainda não decidiu se terá candidato em Joinville. A pressão é grande. Kennedy está bem cotado, mas de repente seria vice do peemedebista Udo Döhler? Conversas nesse sentido movimentam os bastidores. PSD e PMDB juntos, mas não com Kennedy Nunes e nem Darci de Matos de vice. Inalterado está o PT com Carlito Merss tentando chegar à reeleição, amargando, segundo a amostragem da Accord, índices negativos inclusive em relação a sua administração onde sustenta 38% de avaliação péssima.
Quadro incerto

 Se fosse diferente
Caso a rejeição – 51% - imputada ao prefeito Carlito Merss fosse transformada em intenção de voto ele estaria eleito no primeiro turno em Joinville. A pesquisa feita pela Accord para o Grupo RIC e Jornal Notícias do Dia não é nada agradável para o prefeito, que em vários cenários não alcança nem o segundo turno, o que lideranças políticas locais consideram, apesar dos índices baixos e negativos, pouco provável. Mas dá para concluir que Merss terá muito trabalho para conquistar a reeleição, que tem na sua frente o tucano Marco Tebaldi, hoje liderando o processo e trazendo com ele os deputados Kennedy Nunes e Darci de Mattos, do PSD, e Udo Döhler, do PMDB.

Paulo Alceu
@palceu
FLORIANÓPOLIS

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.