Era para ocorrer hoje, mas os oito partidos pequenos de Blumenau adiaram o anúncio sobre quem vão apoiar na eleição de outubro. O grupo terá um novo encontro amanhã, sexta-feira. A ideia é sair com um encaminhamento prévio. O anúncio oficial deve ser feito apenas semana que vem.
A tendência, como já falei aqui no blog, é pela aliança com o PSD, do deputado estadual Jean Kuhlmann. Dois partidos já tiraram este posicionamento de seus diretórios. São eles, PPS e PTB. Os outros ainda não informaram, mas internamente é este apoio que se comenta.
A inclinação deste grupo vem causando rebuliço nas demais siglas que têm pré-candidatos definidos. Há legendas que dizem que esta possível aliança não está 100% certa, pois muitas delas estariam agindo à revelia de orientações estadual e nacional.
Caso isso se confirmar, cogita-se a possibilidade de intervenção, como ocorreu em 2008, com o PR de Blumenau. Com tendência a apoiar o então candidato João Paulo Kleinübing (na época, DEM), aos 48 minutos do segundo tempo, a sigla decidiu apoiar o então candidato Décio Lima (PT). Na época, decisão veio da executiva estadual.
0 comentários:
Postar um comentário