Pesquisa aponta que consumidores querem o retorno da distribuição gratuita
Publicado por Redação PRB em 30/05/2012 às 9h17
SÃO PAULO (SP) – A campanha “#VoltaSacolinha”, idealizada pelo especialista em Direito do Consumidor, Celso Russomanno, está a cada dia ganhando mais adeptos. O movimento virtual que pede o retorno das sacolas plásticas aos supermercados da cidade, que deixaram de ser distribuídas há dois meses sob o pretexto de proteção ambiental, já recebeu mais de cinco mil assinaturas até o momento.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, sobre a determinação do governo estadual e a Associação Paulista de Supermercados (Apas), 69% dos entrevistados acreditam que os estabelecimentos deveriam voltar a distribuir gratuitamente as sacolas plásticas para o transporte de suas mercadorias.
Um site (www.voltasacolinha.com.br) contendo a petição pública a ser encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao Procon-SP foi lançado por Russomanno para colher o maior número de assinaturas possível. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais sob a hashtag #VoltaSacolinha.
Hoje (30), no Balanço Geral da Rede Record, foi ao ar uma reportagem em que Russomanno mostra os supermercados que respeitam o consumidor e continuam distribuindo as sacolinh
a
0 comentários:
Postar um comentário