quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quadro está indefinido em Lages

Há cinco pré-candidatos, somente entre os aliados do governador Raimundo Colombo
A eleição deste ano em Lages ganha destaque por ser o principal reduto do governador Raimundo Colombo (PSD). Desta forma, aumentam também os postulantes e as especulações. 

São nada menos do que cinco os pré-candidatos entre os partidos que apoiam o governo estadual: Antonio Ceron (PSD), Elizeu Mattos (PMDB), Paulo Cesar da Costa, o Costinha (PSDB), Arnaldo Moraes (PP) e Fernando Coruja (PPS).

A maior saia-justa para Raimundo Colombo nessa disputa vem das pré-candidaturas de Ceron e Elizeu. O primeiro, ocupa a Secretária da Casa Civil. O segundo é o líder do governo na Assembleia Legislativa.
Diante das especulações de que seria convencido por Colombo a abandonar a disputa em favor de Ceron, o peemedebista chegou a convocar entrevista coletiva, no dia 30 de janeiro. Exaltado, Elizeu disse que sua candidatura é "irreversível" e que não está "à venda"

Em meio a essa disputa, o tucano Costinha, secretário estadual de Assuntos Estratégicos, e o pepista Arnaldo Moraes, suplente de deputado estadual, aparecem como opções de candidatura ou possíveis vices de Antonio Ceron.

O PP e o PSDB ganharam juntos a eleição de 2008, quando Colombo preferiu apoiar o ex-adversário Fernando Coruja em vez do ex-vice Renato Nunes.

Com o congestionamento de candidaturas ao redor de Colombo, Fernando Coruja ensaia um retorno às origens para viabilizar sua candidatura a prefeito e articula uma frente de esquerda com o PT. O convite para que os petistas indiquem o vice já foi feito e Coruja mantém conversas também com Elizeu.

Enquanto ouve convites, o PT de Lages tenta se reconstruir após a mal-sucedida experiência com a candidatura de Sérgio Godinho em 2008. O partido ficou longe dos principais candidatos e não elegeu vereador. Agora, conta com o tempo de televisão e a filiação de nomes conhecidos da política lageana como o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Francisco Küster - um de seus pré-candidato.

Por: Upiara Boschi - upiara.boschi@diario.com.br
Fonte: Diario Catarinense

Postado por: PH


A matéria tem conteúdo "chapa branca". A atenção é "toda voltada" ao poder do governador do estado o lageano histórico Raimundo Colombo. Entre as "especulações mencionadas" na reportagem, está o trabalho sério e de base, realizado pelos partidos republicanos PR e PRB, ambos da base do governo federal. O PRB tem em seu quadro o Jornalista Claudio Bianchini, um bom nome na região. A política, em alguns casos, nos reserva ótimas surpresas....


Forte Abraço

Paulo Henrique - PH
Vice-presidente estadual












0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.