quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Brasil precisa de reformas (e de alternâncias de poder).


Paulo Henrique (PH) Vice-Presidente Estadual

PR derruba sessão em protesto contra Gilberto Carvalho


As declarações do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sobre os evangélicos no último Fórum Social Mundial têm gerado uma forte reação no Congresso. Na ocasião, o petista disse que seu partido precisa se preparar para o “enfrentamento” com os evangélicos. Nesta quarta-feira, o senador Magno Malta (PR-ES) chamou o ministro de “safado”.

Na manhã desta quinta-feira, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) derrubou a sessão em andamento usando um artifício regimental: ele pediu verificação de quorum num momento em que, apesar de o painel marcar mais de 300 deputados presentes, havia aproximadamente 50 parlamentares em plenário. Com isso, o deputado impediu o andamento da pauta de votações.

Depois da manobra, Garotinho travou uma longa discussão com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que até o início da semana era o líder da bancada petista na Câmara. O debate também teve a intervenção de Rose de Freitas (PMDB-RJ), que havia presidido a sessão.

Teixeira justificava as declarações de Gilberto Carvalho, enquanto exibia uma nota em que o ministro tenta explicar suas afirmações. Garotinho parecia irredutível. “Não queremos que ele volte atrás, porque não ficaria bem, mas ele precisa explicar o que disse”, afirmou o deputado, que contou com o apoio de colegas da bancada evangélica. Teixeira disse que a posição do ministro não é a do governo: “O Gilberto não é líder do processo”, concluiu.
(Gabriel Castro, de Brasília)
Fonte: Blog do Maquiavel

É interessante, o posicionamento e a atitude do Partido dos Trabalhadores (PT), quanto ao segmento evangélico. O partido que é oriundo da bases da igreja católica: das CEBs e Movimentos Carismáticos, não poderia ter este pensamento quanto ao surgimento de outro segmento; na prática é o velho discurso: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"

Em 2010, os evangélicos foram determinantes na eleição presidencial, tanto por um lado, quanto por outro. Desde os ataques direcionados a Dilma Rousseff pela internet as grandes concentrações de apoio a ela por parte de algumas igrejas. O que assusta o "poderoso PT" é simples: Se um dia "essa gente" se unir, eles governam o Brasil.

Segundo um estudo do IBGE, o Brasil em um curto espaço de tempo terá uma "massa" evangélica de grande valor percentual no eleitorado brasileiro, em função do trabalho de base realizado pelas igrejas. Estes dados, assustam os que detém o "poder pelo poder". Penso que tudo colabora...."O tempo é o senhor da razão"

Forte Abraço

PH
Vice-Presidente Estadual

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.