quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crivella diz que tem muito a aprender no Ministério da Pesca


Pouco depois de conversar pelo telefone com a presidente Dilma Rousseff, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) deu sua primeira entrevista anunciando que aceitou o convite do governo para conduzir o ministério da Pesca e Aquicultura. Engenheiro civil, ele disse que pesca é uma área onde ainda tem muito a aprender.


- Quando fui convidado, no fim de semana, minha primeira reação foi de surpresa. Verifiquei que esta é uma homenagem que a presidente da República quer fazer ao povo fluminense. É uma área em que, confesso, vou ter que aprender muito.


Crivella disse aos jornalistas que, em sua conversa com a presidente da República, Dilma Rousseff comentou que o setor da pesca envolve milhões de brasileiros e, mais que isso, brasileiros humildes. De acordo com o parlamentar, ela pediu que ele devote a essa pasta o mesmo esforço dedicado à atividade missionária que ele conduziu por 10 anos na África.



 Minha responsabilidade é enorme e espero estar à altura do cargo que me é confiado.
Na mesma entrevista, Crivella referiu-se a um Caderno de Metas para 2022, criado por seu partido, entre outros objetivos, com o propósito de ajudar o Brasil a duplicar a estrutura sustentada de peixes e triplicar seu consumo per capita.


O senador também disse que o Brasil tem 800 mil engenheiros e que, destes, apenas 1.475 são da área da pesca. Para o parlamentar, isso é preocupante porque, no Brasil, a pesca deveria ter o mesmo tamanho da agricultura. Daí porque ele defende a criação, na área da pesca, de uma empresa nos moldes da Empresa Brasileira de Agricultura (Embrapa).

Ideli Salvatti

Ao deixar a presidência do Senado, depois de uma reunião com o presidente José Sarney, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, disse que a escolha de Crivella se deve à importância que ele tem no PRB.

- O PRB é “parceiríssimo” desde o governo do presidente Lula, com o ex-vice-presidente José Alencar, e também tem sido durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Então essa foi a decisão que a presidenta tomou.

Teresa Cardoso / Agência Senado


Read more »

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fritsch diz que PC do B é aliança preferencial em Florianópolis


Fritsch diz que PC do B é aliança preferencial em Florianópolis

23 de fevereiro de 2012
Em uma adequação ao discurso do PT de Florianópolis, que pretende ter candidatura própria à prefeitura, o presidente estadual da sigla, José Fritsch, disse ao blog que o projeto preferencial na Capital é mesmo com o PC do B, da deputada Angela Albino. Fritsch não declarou em que situação: como cabeça de chapa ou como vice.
A declaração do presidente estadual do PT veio depois da reação provocada pela conversa dele com o pré-candidato do PMDB à prefeitura, Gean Loureiro. Mas Fritsch, que negou ter se oferecido como vice de Geran ou de Angela Albino, mantém a posição: continuará a trabalhar pela aliança com o PMDB nas principais cidades, orientação da direção nacional petista. É que no inicio deste mês, o encontro de Fritsch com o pré-candidato do prefeito Dario, Gean Loureiro causou reboliço dentro do partido. O presidente municipal Nildão foi o primeiro a "xiar": -Não podemos fragmentar o partido em função de valorizar as necessidades de outra legendas.
Segundo outro membro do partido, Ricardo Baratieri não acredita que o PT consiga bancar uma chapa pura na capital e tambem não consegue ver como o partido vai seguir com o PMDB de Dário. Esta celeuma nem a ministra Ideli conseguiu reverter.
Fonte: blog do R Azevedo Clic RBS
Read more »

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Decio Lima desiste de concorrer em Blumenau


Deputado federal enviou comunicado ao partido no fim de semana.

     O deputado federal e ex-prefeito Décio Lima desistiu de disputar as prévias que escolherá o candidato do PT à prefeitura de Blumenau. 

O comunicado foi feito no fim de semana em carta enviada ao partido. A disputa está marcada para o próximo domingo. Com a desistência de Décio, ficam apenas dois concorrentes: a deputada estadual Ana Paula Lima e o vereador Vanderlei de Oliveira. Na nota, Décio declarou o apoio a Ana Paula.

O anúncio foi feito oficialmente ontem à noite, durante a reunião da executiva do partido, mas não chegou a ser surpresa. Segundo o presidente do PT em Blumenau, Odair Andreani, o deputado relatou ao longo da semana passada existir a chance de desistir das prévias:

— Ele acredita que há bons nomes no partido, que já deu sua contribuição para a cidade e que pode ajudar em Brasília.

O vereador Vanderlei de Oliveira diz ter recebido a notícia com naturalidade:

— Já era de se imaginar que um deles, Ana Paula ou Décio, sairia da disputa pela prefeitura. Só faltava a confirmação disso.
Segundo o presidente do PRB e coordenador politico da IURD em Santa Catarina, bispo Jeronimo Alves "A exemplo de Chapecó, se o deputado Décio fosse o pré-candidato do PT em Blumenau, talvez conseguisse emplacar sua candidatura e ter a adesão de outros partidos, mas com a sua esposa ou qualquer outro candidato fica praticamente impossível este apoio".
O bispo tem tido uma boa aceitação no segmento evangélico, alem de liderar um bloco de sete partidos nas articulações em todo o estado para as eleições municipais, tem apoiado a deputada Angela Albino (PC do B) na capital, . 
Read more »

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Engenheiro Sérgio Lemberck Preside o PRB Verde Nacional

Presidentes: Marcos Pereiras e Sergio Lemberck
O presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou o novo comando da militância PRB Verde. O engenheiro ambiental e especialista em recursos hídricos e despoluição de águas Sérgio Lemberck é quem assume a presidência nacional da militância. 


Lemberck, que já atuava como presidente regional do PRB Verde no Rio de Janeiro, disse estar surpreso com o convite e comentou que o momento é ideal para estruturar a militância em todos os Estados. “O PRB Verde contará com o apoio do presidente Marcos Pereira e com as ferramentas e condições necessárias a desenvolver os projetos e programas de conscientização ambiental”, ressaltou.


Sobre os programas, o republicano disse que eles devem acontecer por meio de parceiras com o poder público federal, estadual  e municipal, além da sociedade civil organizada. “A conscientização ambiental requer a participação de todos”, concluiu. 



Sérgio Lemberck antecipou que sua primeira ação como presidente nacional da militância será construir um Plano de Ação para 2012, como também a criação de um espaço no Portal PRB com informações semanais e resumo das ações do PRB Verde por todo o País.


Além de especialista, Lemberck é pesquisador e pretende incluir o PRB Verde na Conferência Rio+20, Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que acontece em junho no Brasil. A posse oficial do novo dirigente deve ocorrer em Brasília, em breve. 


Por Helen Assumpção e Jamile Reis - PRB Nacional
Foto: José Célio

Postado por: Paulo Henrique - PH
Read more »

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PRB é 10 também em afinação

Versão do jingle oficial do partido com Sula Miranda encanta militantes e simpatizantes da legenda 
No início, foi um convite informal para uma artista, já conhecida por seu ativismo em favor das mulheres e dos caminhoneiros, conhecer o jeito 10 de fazer política. E Sula Miranda se empolgou com o que viu. 


Com o talento mais do que reconhecido pelos brasileiros, ela gravou o jingle, fez parte do programa do partido exibido na TV e resolveu se filiar. “Sou suspeita para falar sobre o PRB, pois me apaixonei pelo partido. 


Fui convidada pelo presidente Marcos Pereira, pelo Celso Russomanno e pelo deputado Antônio Bulhões a conhecer a sigla e me identifiquei com os objetivos e princípios republicanos”, relata entusiasmada a artista conhecida no Brasil como “Rainha dos Caminhoneiros”.


A julgar pela receptividade ao jingle, que está disponível no portal do PRB, a parceria entre a estrela e o partido está mais do que afinada. Para os que vislumbram na participação de Sula uma futura possibilidade de carreira política, a artista, por hora, descarta candidaturas.


“Acho que posso ajudar muito mais nesse momento como artista do que como candidata. Além do mais, estou conhecendo pessoas maravilhosas, que têm uma trajetória de envolvimento e lutas pela cidadania, como a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ) e a vereadora Tia Eron (BA). 


Essas mulheres, que não tinham a penetração que eu tenho na mídia, conseguiram tanto, são vencedoras e símbolos de uma nova forma de fazer política. Com elas eu tenho muito a aprender”, elogia Miranda.


Apesar da modéstia, Sula tem uma trajetória reconhecida de envolvimento em campanhas, como contra a prostituição infantil e de conscientização de caminhoneiros sobre os riscos da utilização de drogas como o rebite para o cumprimento de suas cansativas jornadas de trabalho, sem se filiar a um partido.


“Nunca quis me envolver diretamente com a política, até pela desconfiança que, como brasileira, desenvolvi diante de vários políticos do País. Mas aí veio o PRB, veio o convite para integrar esse momento histórico, que é o de recuperação da ética na política. Não teve jeito, eu me apaixonei.”


Após ouvir o jingle e até sugerir a inclusão dos “caminhoneiros” na música, ela aceitou gravar e participar do programa. “As pessoas elogiaram e eu me senti orgulhosa de fazer parte do PRB. 


Estou me sentindo 10 e vou estar com o partido no que ele precisar”, anuncia Sula que, como artista, pode até improvisar, mas não perde o tom nunca.


Ouça aqui o jingle do PRB na voz de Sula Miranda.

Cante com a Sula Miranda:

PRB É 10

PRB É 10 FORÇA E UNIÃO,
UM PARTIDO VERDADEIRO SEMPRE CHEGA AO CORAÇÃO
IGUALDADE É A MELHOR MANEIRA
É A RECEITA PARA SER FELIZ
10 É O PRB JUNTO COM VOCÊ

PRB É 10
PRB É 10                                            Bis
PRB É 10
TRABALHANDO COM VOCÊ

10 É O NOSSO PROFESSOR
10 É O PEDREIRO
10 É A DONA DE CASA
10 É O CAMINHONEIRO
10 É O TRABALHADOR
QUE NÃO SE CANSA O ANO INTEIRO
10 É O PRB JUNTO COM VOCÊ

PRB É 10
PRB É 10                                            Bis
PRB É 10
TRABALHANDO COM VOCÊ

 



Fonte: PRB Nacional
Postado por: PH
Read more »

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PSD se prepara para 2014, "mirando" no segmento evangélico

PSD do RJ, vira "feudo" de evangélicos

O PSD pode até não ser de direita, esquerda ou centro, como já definiu o fundador e presidente do novo partido, Gilberto Kassab, mas, no Rio de Janeiro, começa a consolidar um perfil conservador com forte vínculo religioso. Dos 13 deputados estaduais titulares - a maior bancada da Assembleia Legislativa -, cinco são evangélicos, e uma, a atriz Myrian Rios (ex-PDT), é missionária católica

Desde a semana passada, o partido tem um 14.º parlamentar, o suplente Hélcio Ângelo (ex-PSDB), também evangélico, que assumiu a vaga do deputado Conte Bittencourt (PPS).
 
Entre os deputados religiosos do PSD está Samuel Malafaia (ex-PR), irmão do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que se destacou na campanha eleitoral de 2010 pelos ataques à então candidata Dilma Rousseff, a quem atribuiu a defesa do aborto.
 
Já Myrian Rios (ex-PDT) provocou a ira dos homossexuais, em 2011, ao declarar que não contrataria empregados gays em sua casa. Também participou da campanha 'Todos contra o sexo anal'. 
 
Ingressaram ainda na nova legenda o deputado Fábio Silva (ex-PR), filho do empresário Francisco Silva, da Congregação Cristã do Brasil, dono da Melodia, uma das maiores rádios gospel do País, e Marcos Soares (ex-PDT), filho do pastor R. R. Soares, missionário da Igreja Internacional da Graça. 
 
'Foi uma bênção, mas não tem a ver com religião e sim com o fato de que eu estava insatisfeito com a liderança do Garotinho. Encontramos ar novo no PSD', disse Samuel Malafaia, ao comentar o ingresso no novo partido. O parlamentar deixou o PR do ex-governador e deputado Anthony Garotinho, da Igreja Presbiteriana. 
 
 'Houve uma fase em que evangélicos votavam em evangélicos. Em 2006, eles seguraram os votos, acho que pelo envolvimento de alguns políticos evangélicos em escândalos, como o mensalão. Caí de 60 mil votos em 2002 para 35 mil em 2006 e não fui reeleito. 
 
Em 2010, com essa história de casamento gay, de lei da homofobia, acredito que os evangélicos reagiram e voltaram aos candidatos em quem confiavam para ir contra esta onda', disse Malafaia, terceiro mais votado no Estado, com 134,5 mil votos. 
 
Segundo o deputado, o PSD está aberto a todas as correntes. 'Um grupo no nosso partido vai defender os homossexuais. O PSD está disposto a conviver com ideias diferentes.' 
 
Para a deputada Graça Pereira, da Igreja Presbiteriana, que trocou o DEM pelo PSD, o que agregou os parlamentares no novo partido foi a insatisfação com as antigas legendas. 'Não houve movimentação por conta de sermos religiosos', disse.
 
 Mesmo após a migração de seis deputados evangélicos - entre titulares e suplentes - para o PSD, os dois políticos de maior influência religiosa no Estado estão em outros partidos. Garotinho tem o domínio do PR fluminense e o senador Marcelo Crivella é o mais influente do PRB, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. O PR foi o partido que mais perdeu deputados estaduais para o PSD.
 
Na Assembleia, há pelo menos outros oito parlamentares evangélicos, espalhados por PMDB, PR, PRB e PMN. Além de Myrian Rios, outros dois deputados são líderes católicos, um do PMDB e outro do PSC.
 
Influência. Muitos deputados estaduais foram para o PSD pelas mãos do deputado federal Arolde de Oliveira, que está no oitavo mandato e mudou de partido depois de quase 30 anos nos antigos PDS e PFL e no DEM. Arolde, da Igreja Batista, é dono da gravadora de música gospel MK e da rádio evangélica 93 FM.  
 
O parlamentar diz que a composição da bancada do PSD reflete o perfil religioso da região metropolitana do Rio. 'O PSD é reflexo da própria sociedade. Não é só o Estado do Rio, nós somos uma nação conservadora.' 
 
Dois episódios recentes reativaram a tensão entre evangélicos e o governo Dilma Rousseff. O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, católico fervoroso, teve de ir ao Congresso pedir desculpas por ter dito que o governo tinha de se preparar para enfrentar o poder de comunicação dos evangélicos.  
 
E a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, defensora da descriminalização do aborto, viu-se obrigada a esclarecer, após a posse, que o tema 'não está na pauta do governo'.
 
Fonte: MSN - Estadão
Fotos: Google Imagens
Postado por: PH
 
Muito interessante, realmente animador esta possível aproximação do PSD com o segmento evangélico. Realmente seria um fato novo na politica em todo o Brasil.  A matéria é centralizada ao estado do Rio de Janeiro, entretanto, sabemos do potencial do segmento a nível nacional.

Se lembrarmos de nomes importantes como o da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva entre tantas outras lideranças evangélicas, certamente, garantiria um segundo turno em 2014. Como diz o ditado: "Quem não é visto não é lembrado"

Forte Abraço
PH
Vice-Presidente Estadual
 
 
Read more »

domingo, 19 de fevereiro de 2012

STF declara que Lei da Ficha Limpa é constitucional


O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá para as eleições deste ano. O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei — a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado. No entanto, como a lei traz várias inovações, o placar não foi o mesmo para todos os pontos que acabaram mantidos pela maioria. 


O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre ontem e hoje. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei. Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes que a lei foi criada. 


— A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania — disse Peluso. 


Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei de acordo com a questão levantada. Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei. 


O julgamento de hoje dá a palavra final do STF sobre a polêmica criada assim que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em junho de 2010. O Supremo já havia debatido a norma em outras ocasiões, mas apenas em questões pontuais de cada candidato. Agora todos os pontos foram analisados com a Corte completa. 


A decisão do Supremo tira das eleições municipais deste ano políticos condenados mesmo que ainda caiba recurso dessa decisão. Estariam enquadrados os políticos que cometeram crime contra a administração pública, contra o patrimônio público ou privado, contra o sistema financeiro, que tiver sido condenado por crime eleitoral, abuso de autoridade, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outros tipos penais. 


Fonte: Agencia Brasil
Imagens: Google Imagens

Postado por: PH























Read more »

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Márcio Marinho (PRB) ouviu as explicações de Gilberto Carvalho (PT)

"Ministro fez declarações que desagradaram segmentos da sociedade"


O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), junto com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, se reuniu com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), na Câmara, para ouvir explicações sobre suas recentes declarações durante uma palestra. O objetivo era o de decidir se a Frente continuaria a considerá-lo como “interlocutor” entre as igrejas evangélicas e o governo.


Segundo Marinho, o ministro teria pedido perdão pelas declarações que deu, porém, afirmou que suas palavras foram distorcidas pela mídia. Carvalho também teria dito que o governo considera as igrejas evangélicas parceiras e muito importantes.


Sobre a interlocução com o governo, Márcio Marinho comentou que apesar de a bancada evangélica compreender as declarações de Gilberto Carvalho, o ministro terá que assinar um documento ou fazer um pronunciamento para afirmar que não disse que o governo deveria travar uma disputa ideológica com o grupo. 



Polêmica
A polêmica surgiu após o ministro afirmar que o Estado deveria travar uma disputa ideológica pela "nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores. Considerado a comunicação do governo com movimentos sociais e igrejas, Gilberto Carvalho comentou durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, no mês passado, a seguinte frase: "Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo."

O comentário foi considerado “grosseiro” tanto para os evangélicos quanto para grupos suprarreligiosos e gerou confusão em todo o País. Na reunião com a Frente Parlamentar Evangélica, Carvalho disse que foi "mal interpretado" e pediu "perdão" pelo "sentimento" que suas declarações provocaram em alguns deputados e senadores. O republicano Márcio Marinho ressaltou que a bancada, mesmo tendo parlamentares da base do governo, reagirá a qualquer declaração que constranja a crença alheia. “A fé está acima da posição partidária”, concluiu.

Por Jamile Reis
Foto: Douglas Gomes
Fonte: PRB Nacional
Postado por: PH
Read more »

Qual a responsabilidade de quem abandona o filho?

Rusembergue Barbosa (presidente do PRB de Goiânia)

O abandono da prole é um dos mais graves problemas em nossa sociedade. Que consequências ele acarreta ao tecido social e familiar? E qual a importância da atenção e do amor dos pais no processo de formação e desenvolvimento do caráter, da personalidade, bem como no amadurecimento e crescimento dos filhos?


A Carta Magna estabelece parâmetros muito claros em defesa dos direitos humanos, consagra a dignidade da pessoa humana como pilar da democracia e elucida a doutrina da proteção integral à criança e ao adolescente. Ela concebe o afeto como valor jurídico a ser preservado e vivenciado no âmbito familiar. 


O poder familiar é considerado um encargo irrenunciável dos pais, que têm a responsabilidade pela promoção da assistência, criação e educação dos filhos, com amparo nos direitos fundamentais elencados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Código Civil.


São deveres que devem ser desempenhados por ambos os pais, de forma conjunta e em condições de igualdade, visando o melhor interesse possível dos filhos, cabendo-lhes, porém, respeitar e obedecer aos pais, seguindo as suas determinações.


Mas será que os deveres paternos preceituados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Código Civil se restringem ao aspecto material? Na verdade, eles são muito mais abrangentes, pois a família está pautada também no princípio da afetividade.


Efetivar os deveres de educar, assistir e criar os filhos nos aspectos moral, intelectual e ético para um desenvolvimento sadio, pressupõe-se a necessidade de afeto, amor, carinho, obediência, compreensão e respeito entre pais e filhos. Estes são fatores primordiais para a própria preservação da família.


Não basta suprir as necessidades básicas de subsistência da criança. É essencial, também, apoio moral, afetivo e psicológico, sob pena de se colocar em risco o desenvolvimento pleno da criança. Aliás, o princípio da afetividade é um dos elementos constitutivos da família, que se baseia no afeto, amor e respeito mútuos, com o intuito de realização pessoal afetiva de todos os seus membros.


A proteção integral da criança e do adolescente é um princípio constitucional. Neste sentido, caso o mesmo seja violado e dessa violação resultar um dano, o agente causador, seguramente, deve ser responsabilizado. Isso é basilar no ordenamento jurídico pátrio. Toda violação normativa que cause dano a outrem deve ser objeto de responsabilidade.


Portanto, o exercício do poder familiar de forma não satisfatória, com o abandono moral, por exemplo, pode desencadear uma responsabilização civil, administrativa e até penal. A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente já preveem implicitamente o dever dos pais de prestarem a assistência moral aos filhos. Mas será que as decisões do Poder Judiciário têm sido uniformes neste sentido? Alguns juízes interpretam de uma forma, relevando essa obrigação e outros são mais incisivos quanto ao seu cumprimento. A falta de clareza da norma tem gerado muitas controvérsias.


Para garantir de fato este dever e dar cristalina visão à obrigatoriedade da prestação dessa assistência, é necessária uma alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente para caracterizar, textualmente, o abandono moral como ilícito civil e penal.


Com muito brilhantismo, sensibilidade e foco na defesa da preservação da instituição familiar, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) tomou esta iniciativa, apresentando um projeto de lei que estabelece ser dever dos pais prestar assistência moral aos filhos. Isso envolve a orientação quanto às principais escolhas e oportunidades profissionais, educacionais e culturais; a solidariedade e o apoio nos momentos de intenso sofrimento ou dificuldade; e a presença física espontaneamente solicitada pela criança ou adolescente.


O projeto, aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, também altera o Estatuto para definir como conduta ilícita, sujeita à reparação de danos, a ação ou omissão que ofenda direito fundamental de criança ou adolescente, inclusive o abandono moral. Inclui como dever dos pais a “convivência, assistência material e moral” dos filhos menores. Determina ainda que, no processo educacional, sejam respeitados os valores morais e éticos próprios do contexto social da criança.


Trata-se de uma iniciativa de suma importância, que deve ser debatida em todas as Casas Legislativas, fóruns da sociedade civil e instituições religiosas, pois o projeto tem o mérito de prevenir e solucionar os casos intoleráveis de negligência com os filhos.


Rusembergue Barbosa é vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, presidente do PRB na capital de Goiás, e bacharel em Direito.


Postado por: PH























Read more »

PRB inicia série de palestras para pré-candidatos em SP

Mhel Lancerotti Presidente Estadual PRB Mulher, Jean Madeira Presidente Estadual do PRB Jovem e autoridades

Com o objetivo de preparar militantes e pré-candidatos para as eleições deste ano, o PRB de São Paulo preparou uma série de palestras com especialistas das áreas de direito eleitoral, ciência política e propaganda que serão ministradas durante o período que antecede o pleito. A primeira delas aconteceu na noite da segunda-feira (13), na Câmara de São Paulo, e contou com a presença do consultor eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos.


A iniciativa desses encontros partiu dos presidentes estadual Vinicius Carvalho e da capital, Aildo Ferreira, e segue os princípios de crescimento propostos pelo dirigente nacional, Marcos Pereira. A palavra de ordem é: comprometimento. "Precisamos ter como foco a unidade, absorver e praticar a visão da direção, que é avançar com qualidade", enfatizou Carvalho aos mais de 100 presentes.


Diante da iminência de o PRB lançar candidatura própria à Prefeitura de São Paulo, com o ex-deputado federal Celso Russomanno como cabeça de chapa, Aildo Ferreira lembrou que "não é difícil administrar uma cidade como São Paulo, tendo em vista que o gestor deve, em primeiro lugar, ter amor e carinho pelo seu povo”. Os dirigentes pediram empenho aos republicanos na busca por novos filiados. 


Ao tirar dúvidas dos pré-candidatos, Paulo Fernando, que atende mais de 80 parlamentares por todo o Brasil, disse repetidas vezes que o PRB é "um dos únicos partidos que se preocupam de fato com a preparação dos seus filiados". O consultor também elogiou a atuação da militância feminina da sigla ao afirmar que o trabalho tem se desenvolvido de forma "impressionante". 


Participaram também do encontro o vereador paulistano Atílio Francisco; o presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira; e a presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, com compromisso no exterior, não pôde estar presente. A próxima palestra deve acontecer nas próximas semanas.


Texto e foto por Diego Polachini
Fonte: PRB de São Paulo
Postado por: PH
Read more »

PRB mostra logotipo moderno e destaca a importância das mudanças



O PRB inovou ao apresentar o seu programa partidário nesta quinta-feira (16), em rede nacional de rádio e TV. Aliás, inovar foi a palavra de ordem nesta edição que mostrou um partido em busca da mudança, que quer trabalhar mais perto do povo brasileiro.


O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou que o partido é comprometido com a mudança, com o novo, justificando que todas as iniciativas da legenda são para que o País avance. Já o senador Marcelo Crivella (RJ) apresentou a inovação com o “Programa Cimento Social” para acabar com as péssimas moradias nas favelas brasileiras, através da construção de casas populares a baixo custo 


O líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões (SP), falou que o fortalecimento do partido se dará com a participação direta do povo brasileiro, “se filiando ao único partido que é 10”.
A mudança também foi apresentada com a participação do ex-deputado federal Celso Russomanno (SP), que agora é um dos mais novos filiados da legenda. “Mudança é sempre necessária e eu também mudei para o PRB”, disse Celso, que também esteve à frente do Palanque do Povo, um espaço aberto para escutar o que o cidadão tem a dizer sobre os mais variados assuntos.


Transporte, meio ambiente e sustentabilidade foram temas abordados nesta edição, que contaram com a participação dos deputados federais Márcio Marinho (BA) e George Hilton (MG). A inovação também foi apresentada pela vereadora Tânia Bastos, presidente do PRB Mulher-RJ, que destacou o trabalho da militância feminina em todos os estados


A participação feminina no programa contou ainda com a presença da “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda, que afirmou: “As mulheres brasileiras têm todas as condições para ajudarem na construção do futuro do Brasil”.


Nesta edição, em especial, o público também pode conferir a nova identidade visual do PRB, com a apresentação oficial do novo logotipo da legenda, moderno, com tonalidades mais leves, escolhido com a ajuda dos internautas em votação aqui no portal.


Por Helen Assumpção - PRB Nacional


Postado por: PH











Read more »

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.