quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vereador do PT lança Pré-candidatura em Florianopolis SC

Vereador Márcio de Souza e o prefeito Dario Berger.
O vereador Marcio de Souza (PT) lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Florianópolis na noite desta segunda-feira, no Clube Recreativo Sociedade Novo Horizonte. A partir de agora, o petista diz que vai trabalhar para sensibilizar os filiados da Capital para as prévias do partido, marcadas para o dia 29 de janeiro. Márcio disputa com Ricardo Baratieri a oficialização da candidatura do PT em Florianópolis. No evento desta segunda-feira, o vereador afirmou que pretende trabalhar por uma chapa que seja encabeçada pelo PT e disse ainda que acredita nas possibilidades da sigla chegar a um segundo turno. Ele busca o apoio de legendas que estão nacionalmente coligadas com seu partido. 
No lançamento da pré-candidatura, estavam presentes apenas representantes do PV e do PDT da Capital. Outros partidos da esquerda não compareceram.
Marcio faz parte de uma ala petista que simpatiza com a ideia de formar uma coligação com o PMDB, do prefeito Dário Berger, e poderia ser vice numa chapa encabeçada pelo secretário de governo Gean Loureiro. O outro petista Baratieri está mais alinhado com a proposta do PC do B, que tem como pré-candidata a deputada estadual Angela Albino.
Contrariando a orientação do diretório municipal do PT, nos últimos dois mandatos como vereador, Márcio apoiou Dário na Câmara Municipal.  A postura independente gerou desconforto entre os petistas e o suplente de Márcio, Lino Peres, chegou a apresentar um requerimento no diretório acusando o titular de infidelidade partidária por se manter na base do prefeito.

 Apesar disso, o presidente municipal do partido na Capital, Nildomar Freire, o Nildão, diz que a pré-candidatura de Márcio é legítima e faz parte do processo democrático de escolha do nome que representará o PT nas eleições deste ano.

 — Em última instância quem vai falar são os filiados nas prévias.

 Nildão diz que as negociações para coligar com outros partidos correm em paralelo.

 — O primeiro propósito do PT é definir o nome do pré-candidato. Depois vamos testá-lo nas ruas e, a partir daí, trabalhar as coligações.

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.