sábado, 14 de janeiro de 2012

Destaque do PRB no encontro em Brasília

Conferência Nacional da Juventude teve participação do PRB Jovem Nacional 

A capital federal foi sede, em dezembro, da “2ª Conferência Nacional de Juventude”. Na preparação para o evento, aproximadamente 2,5 mil jovens participaram de plenárias, onde exercitaram a democracia em debates sobre vários temas. Nessas prévias foram aprovadas 40 propostas, sendo 10 consideradas como prioritárias. A militância do “PRB Jovem” ocupou três vagas de delegados, das 14 disponíveis ao Distrito Federal.

Nas demais regiões, a mobilização não foi diferente, com o "PRB Jovem" alcançando um número significativo de delegados nas regiões Nordeste, Sudeste, Centro- Oeste e Sul. A “2ª Conferência Nacional de Juventude” foi um espaço de formação de instrumentos da democracia participativa, com um amplo debate acerca das políticas sociais e culturas vividas nos últimos anos pelo País.

A presença da juventude na sociedade se intensificou nos últimos anos. São muitos os segmentos que hoje se fazem presentes e visíveis, através dos mais variados tipos de grupos, organizações e movimentos. Para dar conta da multiplicidade desse processo são necessárias ações em diferentes áreas: educação, trabalho, saúde, cultura, esporte, entre outras.

O deputado distrital Evandro Garla, presidente nacional do “PRB Jovem”, afirmou que ter uma consciência política facilita no entendimento da vida. “É impossível dissociar a política da existência humana, pois ela está vinculada a todas as esferas da sociedade: família, instituições, religião, saúde, educação, emprego, moradia, recursos hídrico-sanitários e economia. Através dessa conscientização, a juventude a passa ter o poder de debater e agir”, ressaltou o parlamentar republicano em seu discurso durante o evento.

Texto: Assessoria de imprensa do deputado distrital Evandro Garla
Edição: Paulo Gusmão
Foto: Assessoria do parlamentar

Postado por: PH

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.