sábado, 21 de janeiro de 2012

"A mulher republicana tem um diferencial".

Presidente Estadual do PRB Mulher/SP MHel Lancerotti


A paulistana Maria Helena Lancerotti Illipronti é presidente do PRB Mulher de São Paulo. Mais conhecida como MHel, é casada, tem três filhos e três netos. Formada em Direito, atuou como assistente na Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos por quase quatro anos, onde, segundo ela, “teve o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, mas a oportunidade de também conhecer as necessidades gritantes que passam despercebidas pela administração publica”. A republicana é presidente do PRB Mulher de Guarulhos desde 2007 e assumiu a militância estadual em 2011, algo, que segundo Mhel, muito a orgulha, “pois me proporcionou a oportunidade de compartilhar mais conhecimentos político com outras Mulheres”.  

1) MHel, como você vê o crescimento do PRB em todo o Brasil, um partido que foi fundado há pouco tempo?
MHel Lancerotti - Me sinto parte do PRB, e vejo que este partido já nasceu grande em expressão, com o fato de termos o ex-vice-presidente da República José Alencar como nosso maior representante. Mas esse crescimento é resultado da dedicação de nossos representantes e da credibilidade que o partido transmite pela sua atuação. O PRB tem como fundamento ser e atuar como Republicano, deixando de lado o pronome eu para pensar em nós.
2) Por que você resolveu militar politicamente?
MHel Lancerotti - Meu marido já foi assessor de um vereador, eles promoviam ações maravilhosas das quais comecei a participar, então vi a importância da atuação política em prol do cidadão. Isto me fez ver a política de forma diferente, me despertando para este segmento, querendo também fazer a diferença. Nesta época, fui convidada por um vereador de Guarulhos para me filiar e, em seguida, para assumir o PRB Mulher.
3) A mulher moderna chegou aonde queria chegar? O que falta?
MHel Lancerotti - Não chegamos porque muitas de nós ainda têm medo do desconhecido que é a política. Já conquistamos grandes espaços, demonstrando que não somos o sexo frágil, mas que somos sensíveis, capazes e determinadas. Somos quase 53% da população, tendo apenas 15% de cargos eletivos ocupados por mulheres; além disso, ainda temos profissionais que, mesmo atuando no mesmo cargo que homens, recebem salários inferiores.  E é esta mudança que devemos buscar, mas antes precisamos capacitar as mulheres para estarem aptas a assumir este papel de suma importância para nosso futuro.
5) Como é liderar o PRB Mulher em uma das maiores metrópoles do mundo?
MHel Lancerotti - Maravilhoso e gratificante. São Paulo tem 645 municípios, muitos bem distantes, mas procuro orientar as novas presidentes. Nestas visitas tenho tido experiências maravilhosas e conhecido mulheres excepcionais.
6) Qual tipo de trabalho o PRB Mulher tem feito em São Paulo?
MHel Lancerotti -Temos feito um trabalho de conscientização para que elas entendam a importância da mulher também na política. Oferecemos cursos de formação política em parceria com a Fundação Republicana Brasileira. Capacitamos as mulheres republicanas para que elas concorram nas próximas eleições e obtenham sucesso nas urnas e em futuros mandatos.
7) Quais são seus objetivos frente a esta militância?
MHel Lancerotti -Trabalhar a autoestima das mulheres, capacitá-las e incentivá-las a estarem aptas a ocupar cargos políticos em nome do PRB. A mulher republicana tem um diferencial.
8) O que você gostaria de dizer às mulheres que pensam em ingressar em alguma militância política?
MHel Lancerotti - Sugiro que estas mulheres ingressem imediatamente, não deixem para depois,  ingressem com garra e disposição,  prontas  a superar todos os obstáculos que surgirem, sem nunca deixar de abrir mão do carisma e da feminilidade que nós mulheres temos. Convido-as a também se tornarem mulheres 10. E deixo uma frase para que todas tenham como direção: reunir-se é um começo, continuar juntas será um progresso, mas se trabalharmos juntas, com certeza resultará em sucesso!


Por Amanda Fischer - 
PRB - Nacional
Postado por: PH

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.