segunda-feira, 26 de março de 2012

Sou PRB de dia, de tarde e de noite

Dr.Alfredo PRB de Padre Bernardo DF
Padre Bernardo é um pequeno município no Entorno do Distrito Federal. Pequeno em tamanho, mas grande em potencial e na busca por melhores condições de vida para seus cidadãos. Para atender a essa ambição, o PRB tem uma candidatura própria na cidade. A do advogado e jurista Dr. Alfredo, que há 42 anos mora no município, onde está plenamente identificado com o povo.  Tamanho empenho ganha a consideração até do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que vê na pré-candidatura local uma demonstração do que o PRB quer ter como símbolo das aspirações do partido nas próximas eleições. “Políticos ficha limpa e plenamente sintonizados com suas cidades. Esse é o jeito 10 de fazer política”, diz Pereira. 


Leia a seguir por que Dr. Alfredo é 10.

1 – O que levou o senhor para a política?




Dr. Alfredo – Político eu sempre fui, desde menino. Meu pai foi candidato a deputado no Rio de Janeiro, no antigo estado da Guanabara, onde chegou a ser juiz. Meu padrinho também foi deputado à época. De forma que sempre convivi com a classe política. Depois, quando trabalhei no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, mantive relações com vários políticos de todas as matizes ideológicas.  Mais tarde, fui amigo íntimo do governador Leonel Brizola, com quem aprendi muito, devo confessar. Sempre procurei nessas relações com políticos obter algum tipo de benefício para o povo mais carente, funcionando como um interlocutor. Então era normal que mais tarde optasse por traçar a minha própria carreira política.

2 – E como o PRB entrou em sua vida?

Dr. Alfredo – Fui apresentado ao PRB por meio de um vereador de Águas Lindas, o Edinelson, que me levou até o presidente regional na época, de quem fiquei amigo.  Ele me convidou a integrar o PRB e ajudar a formar o partido em minha cidade, Padre Bernardo.
3 – Sendo um homem ligado à justiça e ao Direito, tendo trabalhado mais de 30 anos em órgãos como o Supremo e o Tribunal Superior Eleitoral, como o senhor avalia a importância da Lei da Ficha Limpa para o processo eleitoral brasileiro?

Dr. Alfredo – Eu fui do Supremo Tribunal durante 32 anos, ocupando os mais diversos cargos na Egrégia Corte, desde assessoria à direção. Por essa vivência, eu tinha certeza de que o STF iria julgar e decidir nos parâmetros com os quais decidiu. Há uma sintonia entre as perspectivas dos ministros do STF e os anseios da população.  E a população já demonstrou que não quer mais políticos desonestos. Ela não aguenta mais corrupção. Era uma questão de tempo a decisão que entrega as rédeas de nosso processo político aos políticos com ficha limpa.
4 – Com relação a Padre Bernardo, quais as prioridades que o senhor acha que um prefeito deve ter no munícipio?

Dr. Alfredo – Em Padre Bernardo estou há 42 anos. Cheguei morando incialmente em Taboquinha. Posso dizer que conheço profundamente as necessidades de minha cidade. Desde as mais simples comunidades rurais aos mais ilustres moradores. Por isso tenho condições de mudar o padrão de vida do povo local. Por quê? Em primeiro lugar porque os outros administradores fecharam a cidade. Eu quero abri-la. Trazendo novas opções de trabalho, abrindo para indústrias, para o comércio, de forma a assegurar que o povo de Padre Bernardo ganhe seu sustento na cidade e se possível reverta esse ganho para o consumo na própria cidade. Ao mesmo tempo, existem serviços públicos que tem de ser melhorados urgentemente. Por exemplo, pretendo investir em um Hospital Regional na cidade, que possa atender também a população dos municípios vizinhos. Na Educação, além da recuperação das unidades, queremos interceder junto com o governo estadual para implantar uma faculdade no município. Para isso, já entrei em contato com autoridades estaduais. Queremos dar condições para que Padre Bernardo seja um corredor para a evolução econômica do Entorno. Para isso também vamos incentivar a melhoria dos transportes. Outro problema que não pode ser esquecido é o da Segurança. Claro que sabemos que Segurança é uma obrigação do estado, mas acredito que a prefeitura pode dar apoio para que os trabalhos das polícias militares e civil sejam feitos de forma otimizada. Podemos fazer parcerias com a área de Segurança Pública, como as que estão sendo negociadas com o Governo Estatual. A Segurança é uma atribuição do estado, mas todos têm que colaborar inclusive e principalmente as prefeituras. E não só ficar esperando as respostas dos governos federal e estadual.
5 – O senhor fala muito em parcerias com o governo. O Entorno do DF é considerado por muitos uma terra de ninguém. Esquecido por Goiás e tolerado por Brasília. O que o senhor pretende fazer para que essa região seja efetivamente integrada às duas unidades federativas?

Dr. Alfredo – A despeito de partidos e ideologias, o governo municipal precisa estar bem com o governo estadual. Existem verbas nos cofres estaduais que poderiam ser disponibilizadas para os munícipios e muitas vezes não o são. E não são por quê?  Não o são porque o prefeito não tem diálogo com o governador. No momento em que o prefeito tiver bom diálogo com o governador e até com o Governo Federal, essas verbas serão distribuídas com mais rapidez. E diálogo é o que nunca me faltou em minha carreira pública.
6 – Em sua cidade, o senhor está fazendo uma grande coalizão política. Quem poderá fazer parte dessa ampla aliança por Padre Bernardo?

Dr. Alfredo –
 Nós temos hoje seis legendas comprometidas com nosso projeto político. Mas, até as convenções, que estão marcadas para o dia 29 de junho, outros partidos virão. Inclusive ontem estive reunido com a direção de outras siglas que também estão propensas a nos ajudar. Além disso, mantemos contato com o governo estadual, porque o governador já deu sinais, por meio de seu chefe da Casa Civil, o deputado Vilmar Rocha, de que não quer a base rachada. Optando por quem estiver mais forte para manter a aliança que colocará Padre Bernardo na rota do crescimento e desenvolvimento.
7 – Para o senhor, ser 10 é...

Dr. Alfredo – Sou PRB roxo. Sou PRB de dia, tarde e noite. Eu já tive cargos importantes em vários locais, mas meu sonho, minha ambição antes do morrer é ser prefeito de minha cidade. Então, ser 10 é ter um sonho e ter um compromisso com esse sonho. Que é o de melhorar a vida de meus concidadãos.
Por Paulo Gusmão

Foto: Ascom PRB
Postado por: PH

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.