quarta-feira, 7 de março de 2012

PRB destaca importância do voto feminino

Deputado federal Antonio Bulhões PRB/SP
O líder do PRB, Antônio Bulhões (SP), pronunciou discurso no plenário da Câmara dos Deputados chamando a atenção para o transcurso do Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, que deve ser celebrado “pelo seu elevado significado na construção de efetivas práticas democráticas”.


Bulhões lembrou a ação protagonizada por grandes mulheres que reverteram “com extrema coragem, elementos culturais opressores relevados na própria dinâmica do poder”.  Nomes como os de Bertha Lutz, Natércia da Cunha Silveira, Elvira Komel, Celina Guimarães “e tantas outras que empreenderam valioso esforço na firme defesa dos direitos civis e políticos das mulheres brasileiras”.


O republicano chamou atenção especial para a história da médica paulista Carlota Pereira, primeira mulher eleita para o mandato de deputada federal, “que teve inclusive participação efetiva nas atividades da Assembleia Nacional Constituinte nos dois anos seguintes à sua posse”. O líder afirmou que o espaço ocupado pelas mulheres hoje nas mais diversas instâncias decisórias “fortalece a esperança de que possamos enfim viver uma sociedade na qual a plenitude de direitos se efetive para todos”.


O deputado do PRB concluiu lembrando que ainda que sejam celebrados os avanços decorrentes da crescente participação feminina nas esferas do Legislativo, Executivo e do Judiciário, “não podemos esquecer que muito ainda deve se feito para que tenhamos  nos múltiplos espaços do poder, uma participação cada vez mais representativa das mulheres”.


Por: Paulo Gusmão - PRB Nacional
Postado por : PH

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.