No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral: a primeira prestação de contas parcial. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira.
A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro. A lacração dos programas-fonte, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital e chaves públicas, utilizados nas urnas eletrônicas, acontece até o dia 19 de setembro.
A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV se encerra no dia 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Na mesma data se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs. No dia 5, se encerra o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.
O primeiro turno acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7. Nos municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda eleitoral fica permitida já a partir do dia 8. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV, para o segundo turno, pode começar até o dia 13 de outubro e se estende até o dia 26. O segundo turno acontece no último domingo de outubro, dia 28.
No dia 6 de novembro acaba o prazo para partidos e candidatos – exceto os que forem para segundo turno –encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas do primeiro. Os candidatos que concorrerem no segundo turno têm até 27 de novembro para prestar contas.
O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência ao juiz eleitoral. Quem não votar no segundo turno tem até 27 de dezembro para se justificar. A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Eleições 2012: TRE aprova calendario
Posted by . on 13:55
Fonte: TSE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
-
▼
2011
(226)
-
▼
julho
(22)
- MP condena cobrança indevida em São Joaquim SC
- PRB lança pré-candidato a Prefeitura de Lages
- Delagado Marcucci na sede do PRB estadual
- Brasileiros confiam mais na Internet do que nos fa...
- Renovação do PRB em Gaspar SC
- Encontro supra-partidário em Itajaí/SC
- Fim da greve dos professores estaduais em SC
- Aumenta oferta das universidades particulares
- Pagot deve ser exonerado do Dnit SC
- PRB formula CPI para investigar Ricardo Teixeira
- Delegacia da Mulher em Joaçaba
- Farra das aposentadorias em SC gera polêmicas
- Paulo Golveia assume o DEM em SC
- Deputado defende o aumento de vereadores
- PT SC: Ideli tem que defender Vignatti
- PRB solicita veiculação de midia ao TSE
- Feijoada do PRB Jovem 10 foi Sucesso Total
- Demissão do Ministro dos Transportes (PR)
- Escândalo em Barra Velha SC
- PRB SC Promove Feijoada na capital dia 10
- Eleições 2012: TRE aprova calendario
- Frente na disputa da Prefeitura de Joinville
-
▼
julho
(22)
"O partido do Zé Alencar"
PRB MULHER - SC
PRB JOVEM - SC
PRB VERDE - SC
PRB TRABALHADOR - SC
PRB AFRO - SC
As 10 postagens mais acessadas do Blog
-
"Evangélicos" como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago apoiaram uma "campanha suja" na Internet contra Dilma Dur...
-
O Ministério Público entrou na Justiça contra o prefeito do PPS, José Nérito de Souza, que determinou a cobrança de “dízimo partidário” e o...
-
Posse dos novos superintendentes do Ministério da Pesca. Solenidade será realizada em Brasília com transmissão pela internet Publicado...
-
Presidente do Diretório Nacional, Waldemar da Costa Neto, "impõe" o vice-prefeito Ingo Butzke presidente provisório. Divulg...
0 comentários:
Postar um comentário