quarta-feira, 13 de julho de 2011

Paulo Golveia assume o DEM em SC


Paulo Gouvêa da Costa assume comando do DEM em Santa Catarina

Ex-deputado foi escolhido presidente da comissão provisória após saída do grupo de Colombo

A direção nacional do DEM indicou, nesta terça-feira, o ex-deputado federal Paulo Gouvêa da Costa como presidente da comissão provisória encarregada de preparar o que restou do partido para disputar as eleições municipais em 2012. Gouvêa assume o comando do partido após a saída do grupo de Raimundo Colombo para o PSD.

Paulo Gouvêa está sem mandato desde 2002, quando tentou a reeleição e acabou ficando com a primeira suplência do PFL, antigo nome do atual DEM. Ele também foi secretário de Estado nos governos de Jorge Bornhausen, Vilson Kleinübing e Esperidião Amin.

Os vereadores demistas que optaram por não aderir ao PSD e que se movimentavam para herdar o comando do DEM acabaram sem cargos de destaque. Alodir Cristo (de Joinville), Jovino Cardoso (de Blumenau), Luiz Carlos Pissetti (de Itajaí) e Orlando Angioletti (de Balneário Camboriú) foram indicados como membros da comissão, mas sem funções específicas.

Terceiro maior partido do Estado em número de filiados, o DEM vai precisar se reinventar depois de perder o governador Raimundo Colombo e as principais lideranças com mandato eletivo. O PSD, que elegeu seu diretório estadual no sábado, herdou do DEM o governador, três deputados federais, seis deputado estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, 56 prefeitos e cerca de 350 vereadores.

Para a missão, Gouvêa conta com a estrutura do DEM em todos os municípios, o fundo partidário e os tempos de televisão no rádio e na TV – que continuam com o partido, mesmo com a saída das lideranças eleitas. Além disso, ele aposta na vinculação da sigla com a oposição ao governo federal, considerando que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi derrotada entre os catarinenses.

O demista diz que optou por permanecer no partido porque o DEM tem ideologia definida. O primeiro encaminhamento de Gouvêa como presidente é a suspensão das convenções municipais marcadas para 16 de julho. Segundo ele, a intenção é esperar o processo de formação do PSD, para que os demistas que estão trocando de partido não acabem participando da eleição dos diretórios.
DIARIO CATARINENSE

0 comentários:

Postar um comentário

"O partido do Zé Alencar"

"O partido do Zé Alencar"

PRB MULHER - SC

PRB MULHER - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB JOVEM - SC

PRB JOVEM - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB VERDE - SC

PRB VERDE - SC
Filie-se, faça parte deste projeto.

PRB TRABALHADOR - SC

PRB TRABALHADOR - SC
Filie-se, faça parte deste projeto

PRB AFRO - SC

PRB AFRO - SC

As 10 postagens mais acessadas do Blog

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.