PSDB não terá candidato próprio, e deve fecham com o PSD.
Janine Turco / Arquivo ND
João Batista Nunes foi cogitado, mas o PSDB não será cabeça de chapa
Depois de desistir de lançar candidatura própria à Prefeitura de Florianópolis - o candidato seria o vice-prefeito João Batista Nunes -, o PSDB decide hoje, em pré-convenção, quem irá apoiar. O partido, o fiel da balança nessas eleições na Capital, tem convites para aderir ao PMDB e ao PSD. A tendência é para a segunda alternativa.
O tucanato está lapidando a decisão que irá apresentar no encontro desta quarta-feira. A convenção oficial do partido será no dia 30. “Estamos ouvindo todos os pré-candidatos a vereador e o conselho político do partido. Vamos para a convenção com a decisão fechada”, disse ontem o deputado Marcos Vieira. Com base nas últimas pesquisas de intenção de votos, o deputado analisa que o PSDB é importante no contexto eleitoral de Florianópolis.
Além de decidir qual candidato a prefeito apoiar, será apresentada a nominata à Câmara de Vereadores com 36 a 40 nomes que serão reduzidos para 28 a 30. O PSDB, como outras legendas, estão encontrando dificuldades para preencher a cota das candidatas mulheres.
0 comentários:
Postar um comentário