Durou pouco mais de 40 minutos o encontro entre tucanos e comunistas no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB), no final da manhã desta segunda-feira, em Florianópolis. Estavam presentes a deputada Angela Albino (PC do B), pré-candidata à prefeitura da Capital e presidente estadual do partido; o presidente tucano, Walter da Luz (Dr. Juca); o presidente municipal comunista, Jucélio Paladini (vice-presidente estadual); e o deputado estadual Gilmar Knaesel (PSDB).
O encontro foi caracterizado como de aproximação, para "quebrar o gelo", em um cenário onde os acordos podem se dar em primeiro ou segundo turno. No dia 12, os tucanos locais decidem se terão ou não candidatura própria em Florianópolis. Até lá, devem ocorrer outros dois encontros com o PC do B antes da pré-convenção marcada para o dia 20. Não foram permitidas fotos.
Na negociação eleitoral, a reunião desta segunda-feira pode ser considerada um recado ao PSD (Cesar Souza Junior) e ao PMDB (Gean Loureiro), com quem os tucanos também conversam. É a hora do "dá ou desce" no melhor sentido da expressão. Nos bastidores, o PSDB está bem mais próximo do PSD.
0 comentários:
Postar um comentário