Marcos Pereira Presidente Nacional do PRB |
“Dubito, ergo cogito, ergo sum: Eu duvido, logo penso, logo existo.” René Descartes, filósofo, físico e matemático francês.
Quando eu li essa frase de Descartes pela primeira vez, confesso que não a compreendi muito bem, mas isso foi há muitos e muitos anos. Eu poderia afirmar que foi há mais de duas décadas.
Com o amadurecimento e o aumento da experiência de vida, pude começar a entender melhor o que Descartes quis dizer com a famosa frase, que, em filosofia, tem o seguinte significado: penso, logo tenho consciência de mim mesmo, ou penso, logo sei, ou penso, logo tenho consciência, ou penso, logo sei algo certo.
O dicionário Houaiss da língua portuguesa define “pensamento” de diversas formas: faculdade que tem como objetivo o conhecimento; inteligência; maneira de pensar, de julgar; opinião, ponto de vista; representação mental de algo concreto e objetivo; ideia; sentimento de responsabilidade; cuidado, preocupação; atividade cognitiva, racional; conhecimento por conceitos; entre outras.
Existem os pensamentos positivos e negativos; pensamentos do presente e pensamentos do futuro, e eu gostaria de convidar pessoas para que sejam os pensadores do PRB, o partido que é 10, para, juntos, pensarmos o Brasil do futuro.
Essas pessoas precisam ter formação e conteúdo técnico para se apresentar, enviando seus contatos e curriculum resumido para o e-mail pensandobrasil@prb10.org.br, que nós, do PRB, vamos selecionar para iniciar, no ano que vem, um trabalho de discutir e pensar o futuro do nosso país. Queremos com isso criar um plano de governo para o Brasil, em que o PRB deixará de ser coadjuvante para ser protagonista da política brasileira, tudo isso num futuro próximo.
Não é proposta de emprego, mas sim de voluntariado para os filiados do partido que queiram participar da construção do Brasil do futuro.
Apenas mande seus contatos e curriculum resumido que vamos entrar em contato no próximo ano para poder iniciar esse trabalho.
Marcos Pereira,
Presidente Nacional do PRB
Fonte: PRB Nacional
Por: Paulo Henrique (PH)
Vice-Presidente PRB/SC
0 comentários:
Postar um comentário