Depois do encontro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho ligou para o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, comunicando a definição.
A maioria da bancada do partido não aprova a decisão. O partido defendia a indicação do deputado gaúcho Vieira da Cunha ou do secretário nacional do partido, o catarinense Manoel Dias.
Ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi pediu demissão em dezembro após uma sequência de denúncias envolvendo sua pasta. Desde dezembro, o ministério era comandado pelo interino Paulo Roberto dos Santos Pinto.
BiografiaBrizola Neto, 33 anos, nasceu no Rio Grande do Sul em 1978, quando o avô, Leonel Brizola, estava exilado no Uruguai. Em seu blog, o novo ministro conta que, aos 16 anos, começou a trabalhar como secretário do avô, então governador do Rio de Janeiro.
Em 2004, Brizola Neto foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal. Em 2009, aos 30 anos, assumiu a liderança da bancada do PDT na Câmara dos Deputados.
Em janeiro do ano passado, licenciou-se do mandato para exercer o cargo de Secretário de Trabalho e Renda do estado Rio de Janeiro. e do mandato para exercer o cargo de Secretário de Trabalho e Renda do estado Rio de Janeiro.
Fonte DC carolina.bahia@gruporbs.com.br
0 comentários:
Postar um comentário