O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, em 2012, Walter Britto Neto (PRB), tornou-se um parlamentar polêmico depois de expor publicamente sua opinião sobre relações homoafetivas. Na tarde deste sábado, (14), ele se utilizou do seu micro-blog, Twitter e desabafou: “Não dissemino preconceitos, defendo valores!”.
Para o ex-parlamentar tentam rotulá-lo como homofóbico numa tentativa de confundir a opinião pública. Ele explicou que discorda do comportamento sexual, mas é contra qualquer ato de violência ou discriminação a homossexuais.
Walter Brito Neto diz que discorda da conduta homoafetiva e de iniciativas que ferem a família e quer fazer a sociedade se calar, como é o caso do Projeto de Lei 122, e dispara: “Isso não é preconceito”.
Ele finaliza declarando que: "as pessoas precisam ter uma opinião bem formada sobre esse tema oque não está acontecendo pela má informação".
Perguntado pela reportagem do Portal PB Agora como seria seu comportamento, caso tivesse um filho homossexual, ele respondeu: “O amaria, mas não teria orgulho desse filho!”.
Esta última declaração foi feita por Direct Message (DM), uma opção que o Twitter disponibiliza para que a pergunta seja feita diretamente sem conhecimento público ao receptor da mensagem.
Por isso, a reportagem do PB Agora se preocupou em perguntá-lo se poderia ser publicado. Ele respondeu: “Fique a vontade esse assunto interessa muito a toda sociedade acho importante que você faça”.
0 comentários:
Postar um comentário